Japão: IG Port planeja “novos grandes trabalhos” para 2021

IG Port, empresa-mãe dos estúdios de animações Production IGWiT StudioXebecSignal MD e da editora Mag Gardenanunciou seu plano de gestão para os próximos cinco anos em 13 de Julho e revelou que está panejando “novos grandes trabalhos” para um lançamento mundial, com uma data de conclusão prevista para Maio de 2021. A empresa está gerenciando o projeto e também é o principal investidor.

A IG Port e a provedora de serviços de Internet NTT Plala anunciaram uma parceria de capital em Maio que visa produzir novos conteúdos. Como parte da parceria, a NTT Plala adquiriu 4,98% das ações em circulação da IG Port.

O IG Port também realizou recentemente o seu concurso “Project Bigship” para os criadores celebrarem o 10º aniversário da empresa. Ela anunciou os vencedores para cada categoria do prêmio no início deste ano, mas não nomeou um vencedor do grande prêmio, que tinha um prêmio de 3 milhões de ienes (cerca de US$ 26.257,00) e uma adaptação de anime da apresentação.

A Production IG e o Wit Studio estão atualmente em uma abrangente aliança de negócios com a Netflix. Com o empate, a Netflix irá co-produzir episódios de anime dos estúdios e transmiti-los em 190 países.

– Isso mostra que em meio a crises financeiras que atingem boa parte do planeta e também em meio de algumas notícias ruins que temos lido dos estúdios de animações japoneses, há empresas que vai encontrando algumas soluções para tentar manobrar disso tudo e ainda ter seus produtos divulgados mundialmente. Claro, isso é tudo superficial ainda, só podemos ter certeza quando o negocio realmente estiver acontecendo.

Fontes: IG Port, Animation Business Journal

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas