[Triste Notícia] Morre o produtor de animes, filmes e tokusatsus Takao Asaga

Foi divulgada nesta segunda-feira (06/08) a informação de que o produtor de animes, filmes e tokusatsus, Takao Asaga, faleceu em 16 de Junho aos 61 anos de idade. O diretor e criador do mangás, Hikari Hayakawa e o roteirista de anime Chiaki J. Konaka relataram uma cerimônia de despedida realizada por Asaga na sexta-feira (03/08).

Hayakawa postou uma foto de quando realizavam as filmagens de seu filme de 1985, Ubawareta Shinzō, para o qual Asaga foi produtor. Asaga é retratado em terceiro da esquerda na fila de trás e é citado por Hayakawa como um produtor maravilhoso que estava constantemente calmo, constantemente sorrindo e preocupado com todo o pessoal e o elenco, mesmo em uma cena dificil:

Já Konaka postou em seu twitter uma foto da cerimônia realizada na sexta-feira e uma outra onde estava alguns de seus principais trabalhos como produtor de animes:

Takao Asaga trabalhou principalmente como produtor em animes como Guyver: Out of Control, Riki Oh: Tōkatsu Jigoku, Oh My Goddess!, Battle Angel, Wedding Peach, Golden Boy, Legend of Basara, To Heart, Dangaizer 3, Comic Party, Godannar, Seikon no Qwaser, GATE, Monster Musume, Kono Sekai no Katasumi ni, Sword Art Online: Ordinal ScaleDanmachi Gaiden Sword Oratoria.

Infelizmente não foram reveladas as informações sobre as causas da morte e sobre sua família.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos profundamente o falecimento de Takao Asaga e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Twitter de Chiaki J. Konaka, blog de Hikari Hayakawa

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas