World Cosplay Summit 2018: Dupla do México é Campeã Mundial de Cosplays

Foi realizado em Nagoya neste final de semana o World Cosplay Summit 2018 com a final mundial de cosplays. Ao todo, 36 países se classificaram para a competição que incluiu apresentações de palco e desfiles, que ocorreram entre os dias 28 de Julho ao dia 05 de Agosto.

Abaixo, você pode conferir um pouco dos desfiles e os cosplays de alguns dos países participantes:

Já nas apresentações de palco neste final de semana, o grande destaque foi a dupla mexicana intitulada “Banana Cospboys”, composta pelos jovens Luis Gamboa e Eduardo Peralta, caracterizados como “Chun Li” e “Dhalshim” do clássico game de lutas Street Fighter.

A dupla do México preparou um desempenho com cenários e efeitos para duas apresentações de palco e um “Bonus Track” do jogo, que também incluíram golpes de artes marciais para caracterizar uma luta épica entre estes dois personagens.

Abaixo, um vídeo da apresentação:

A dupla do Banana Cospboys, não apenas ficaram com o primeiro lugar da cobiçada competição como também foi homenageada com 5 prêmios: Air Asiaaward, Perfomance award, RINN award, Azur Lane award e NicoNico award.

A Indonésia ficou com o vice-campeonato, enquanto a Tailândia leva para casa o terceiro lugar.

Meses antes da competição, Luis e Eduardo realizaram vários sorteios e atividades através de suas redes sociais para levantar o dinheiro necessário para pagar sua viagem ao Japão. Agora os jovens desfrutam da recompensa de seus esforços e do apoio de seus fãs e amigos que os ajudaram a fazer sua chegada na Terra do Sol Nascente.

Os jovens, antes da grande final, compartilharam sua experiência nas redes sociais e todo o esforço para levar um trabalho de qualidade a esta competição de nível internacional, agradecendo aos seus apoiadores todo o apoio.

https://www.facebook.com/BananaCospboys/videos/2099513846938247/?t=0

Esta não é a primeira vez que um time mexicano foi coroado campeão do mundo nesta competição. Em 2015, composta por Shema Arroyo e Juan Carlos Tolento, a dupla ganhou o World Cosplay Summit por sua interpretação do famoso game Legend of Zelda.

Países Campeões Mundiais de Cosplays – World Cosplay Summit:

Itália: 3 títulos, 2 vices
Brasil: 3 títulos, 1 vice
3º (empatado) Japão, 2 títulos
3º (empatado) México, 2 títulos
Rússia, 1 título
6º China, 1 vice, 1 3º Lugar
7º (empatado) Dinamarca, 1 vice
7º (empatado) Espanha, 1 vice
7º (empatado) Indonésia, 1 vice

Fontes: WCS Site Oficial, Unocero, El Imparcial

Veja outras matérias de cosplays aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas