Negócio Fechado! AT&T (WarnerMedia) compra a Otter Media, dona do Crunchyroll

Resultado de imagem para at&t crunchyrollA AT&T, empresa controladora da WarnerMedia anunciou nesta terça-feira (07/08) que adquiriu a Otter Media em sua totalidade, esta que até então era responsável pelo controle operacional da plataforma de streaming Crunchyroll e de outras empresas de mídia.

A AT&T planeja dobrar a empresa de assinatura, publicidade e conteúdo para a WarnerMedia, a nova empresa de conteúdo criada após a aquisição da Time Warner em Junho. O CEO da Otter Media, Tony Gonçalves, continuará a dirigir a empresa.

O site de notícias de tecnologia Recode relatou em 20 de Junho que a AT&T tinha planos de comprar toda a Otter Media em um acordo que estava previsto para fechar neste verão. O site de notícias de mídia digital Digiday também informou em Novembro 2017 que a AT&T tinha planos de fazer um acordo para a Otter Media. O site citou várias fontes não identificadas da AT%T e da Otter Media. A Recode observou que fontes familiarizadas com os planos das empresas relataram que o acordo está em andamento há alguns anos, mas está suspenso devido à aquisição da Time Warner pela AT&T.

A AT&T Corporation é proprietária de grandes grupos de mídias e produções de conteúdos como os Studios Warner Bros., Studios Hanna-Barbera, DC Comics, Turner Broadcasting (Cartoon Network, TNT, TBS, TruTV, Boomerang, Tooncast, Canais Esporte Interativo, Space Channel, entre outros), HBO, CNN, entre outras empresas. Ela também possui o seu próprio grupo de telecomunicações muito conhecido nos Estados Unidos e Canadá com serviços de voz, vídeos, dados e Internet para empresas, pessoas comuns e agência governamentais.

O Crunchyroll nasceu em 2006 e atualmente possui um catálogo formado por mais de 25 mil episódios e 15 mil horas de conteúdos licenciados de forma oficial. O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em Dezembro de 2013. Logo, o Chenin e a AT&T formaram uma participação junto à Otter em 2014, que por sua vez investiu outros US$ 22 milhões na até então empresa-mãe da Crunchyroll, Ellation, que também é uma de suas sub-empresas, em Novembro de 2015.

Os valores do Crunchyroll pela AT&T não foram revelados, mas pode botar alguns bons zeros aí. Por enquanto ninguém sabe o que poderá acontecer, se isso se tornará bom para o expectador, se mudará algo na distribuição dos animes, se afetará a atual jeito do Crunchyroll trabalhar, enfim. Por enquanto o que se tem na internet são apenas especulações (cuidado com fake news) e é claro, nós da equipe Anime Xis vamos acompanhar atentamente o que acontecerá daqui para frente.

Fontes: ANN, Business Wire, Deadline Hollywood, ANMTV

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas