Japão: Kinoshita adquire Fukushima Gainax e muda estúdio para Tóquio com novo nome

Kinoshita Group Holdings anunciou nesta segunda-feira (20/08) que a empresa adquiriu 100% das ações da Fukushima Gainax em 26 de Julho – tornando a Fukushima Gainax uma subsidiária integral sob Kinoshita Group Holdings. A Fukushima Gainax mudou seu nome para Gaina em 9 de Agosto e transferiu sua sede para Koganei, Tóquio. Yoshinori Asao continua como diretor representante e presidente da empresa e Naoya Kinoshita é agora o presidente do conselho da empresa.

Além disso, a Gaina transferiu o controle de seu museu de animação Fukushima Sakura Yūgakusha para uma nova empresa chamada Fukushima Gaina, que foi estabelecida em 8 de Agosto. A Fukushima Gaina é funcionalmente separada da empresa Gaina de Tóquio, embora Asao e Kinoshita sejam presidente e presidente do conselho, respectivamente, de ambas as empresas. A Fukushima Gaina ainda está localizada no distrito de Tamura, em Fukushima, ao norte de Tóquio e também gerencia eventos na área local de Fukushima.

A Kinoshita planeja tornar sua subsidiária da Gaina, em Tóquio, um pilar de seus novos esforços de produção de anime, a fim de expandir seu perfil de negócios. Muitos outros estúdios de anime e animadores estão localizados no oeste de Tóquio, perto de Koganei. A Fukushima Gainax já havia estabelecido um estúdio de Tóquio em Koganei em Setembro de 2016, antes de mudar sua sede para Koganei com seu novo nome Gaina este mês.

O estúdio original de animação Gainax fundou o estúdio Fukushima Gainax e o museu que o acompanha em 2015. Os moradores de Fukushima esperavam que o museu e o estúdio atraíssem turistas do exterior, bem como de dentro do Japão e ajudassem a reviver o turismo de Fukushima após o terrível terremoto e desastre nuclear da Fukushima Daiichi em Março de 2011. O novo estúdio e museu fez uso de um prédio fechado de escola secundária.

Enquanto Fukushima Gainax levava o nome de sua antiga empresa-mãe, o estúdio Gainax original e Fukushima Gainax separaram seus laços de capital e se tornaram empresas independentes em Dezembro de 2015. A Fukushima Gainax anunciou seu projeto de anime Flying Babies em Novembro de 2016 na cidade de Iwaki, Fukushima. O estúdio também estreou sua série online “Miharu no Arumiigo” e seus curtas animados “Omoi no Kakera” (Fragments of Feelings) para promover Fukushima em 2016.

A Fukushima Gainax estreou seu curta “Kumo no Kanata” em Março de 2017. A empresa trabalhou mais recentemente no anime Piano no Mori, que estreou em Abril deste ano. O anime terá uma segunda temporada em Janeiro 2019.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Animation Business Journal, Website da Kinoshita Group, Website da Fukushima Gainax

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas