Japão: Pesquisa revela que mulheres preferem mais o Nintendo Switch que o PS4

Em 26 de Junho deste ano, a Japan Online Game Association (JOGA) realizou seu Seminário de Marketing de Jogos Online em Tóquio, com o CEO do Gameage Research Institute, Seiichi Mitsui e a estrategista Hiroya Hori. Os dados na apresentação são da própria investigação da Gameage em Maio de 2018.

De acordo com suas descobertas, o Japão tem aproximadamente 34,23 milhões de jogadores entre as idades de 10 e 50 anos. No entanto, a grande maioria dos jogadores ativos está jogando em dispositivos móveis como celulares e tablets (29,58 milhões de pessoas) versus dispositivos fixos de jogos como consoles e dispositivos portáteis Nintendo 3DS (10,28 milhões) por uma razão de aproximadamente 1:3. Para esses dados, um “usuário ativo” é definido como alguém que jogou pelo menos uma vez em Maio de 2018.

Há aproximadamente 16,28 milhões de consoles no Japão, 28,65 milhões de dispositivos inteligentes e 5,84 milhões de PCs. Cerca de 3 milhões de pessoas possuem todos os três e seriam consideradas como “usuários pesados”.

Segundo a pesquisa, PCs se tornaram o meio menos usados para jogos.

O seminário também quebrou dados para consoles individuais. Informações demográficas mostraram que enquanto homens e garotos dominam jogos de consoles no Japão, mulheres e garotas são mais propensas a ter um Nintendo Switch do que um PlayStation 4. Os dados do JOGA mostram que havia aproximadamente 2,47 milhões de participantes ativos em Maio de 2018 com uma proporção de homens para mulheres 74,7:25,3 e a maioria dos jogadores tinha entre 10 e 14 anos de idade.

O Japão tem aproximadamente 3,94 milhões de usuários do PlayStation 4 onde 88,2% são homens e 11,8 são mulheres. O portátil Nintendo 3DS tem 3,49 milhões de usuários ativos e os dados demográficos são os mais distribuídos dos três consoles. Cerca de 69,3% são do sexo masculino e 30,7% são do sexo feminino.

Os jogos para celulares convencionais (sem ser os smartphones) está quase acabando. Dos 15,27 milhões de jogadores ativos em dispositivos móveis do iPhone, 52,9% são homens e 47,1% são mulheres. Os players de dispositivos Android são semelhantes, com 10,54 milhões de jogadores e uma relação masculino / feminino de 57,0% contra 43,0%. Os jogos para iPhone móvel são adotados por jogadores adultos jovens e tem menos jogadores adolescentes e de meia-idade em comparação aos consoles, enquanto os jogadores com Android provavelmente estão na faixa dos 40 anos.

O jogo para PC ocupa a menor porcentagem. Cerca de 4,41 milhões de pessoas jogam em seus computadores, 74,2% são homens. A maioria dos jogadores do sexo masculino usando um computador está em seus 20 anos.

A Gameage analisou informações de 50.000 pessoas, incluindo jogadores de jogos específicos. Seus dados mostram que os jogadores de Monster Strike são na maioria homens e a idade média é de 41,7 anos. Os dados demográficos foram semelhantes para Final Fantasy Record Keeper e Dragon Ball Z : Dokkan Battle. Já entre jogadores de The iDOLM@STER Cinderella Girls: Starlight Stage apresenta uma estatística de 78.5:21.5 na relação de usuários masculinos para femininos e a idade média é de 36,7 anos (Sim, é maior o número de homens adultos jogando games de idols do que mulheres).

Enquanto os homens se divertem com RPGs e jogos de idols nos smartphones, as mulheres japonesas se divertem com o portátil Nintendo Switch (imagem ilustrativa / internet)

E você ai, mulher, homem, garota, garoto, menina ou menino, está jogando o que? Em qual plataforma? E em qual desses públicos descritos você se encaixa?

Fonte:  4Gamer.net

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas