Toei Animation e Dandelion fazem parceria para mais Anime Digital no mercado

A Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, Sailor Moon) anunciou nesta quarta-feira (22/08) que está formando uma parceria de capital empresarial com a Dandelion Animation Studio (animação 3DCG de Haikyu!!, Miss Hokusai, The Empire of Corpses) para assim fortalecer a produção de anime digital. Por meio desta parceria, a Toei Animation visa fortalecer os seus negócios na área de produção de conteúdo digital e oferecer mais animes digitais ao mercado externo.

A Dandelion Animation Studio foi fundada em 2007 e está sediada em Tóquio. A empresa se concentrou recentemente na arte digital e teve amplo envolvimento na indústria de anime através do planejamento e produção de animes, bem como da propriedade intelectual. A empresa é conhecida por conteúdo voltado para personagens e crianças, que também é um foco da Toei Animation.

A Dandelion fez uma parceria com a empresa de manufatura de drones Da-Jiang Innovations (DJI), sediada em Shenzhen, China, para produzir o projeto Robomasters The Animated Series em 2017.

A Toei Animation foi criada em 1956. A empresa produziu 238 obras para os cinemas e 218 obras de televisão para um total de 12.479 episódios de conteúdo. A empresa teve um crescimento rápido nos últimos anos através do envolvimento em negócios estrangeiros e de licenciamento. O estúdio de animação espera vendas de 48 bilhões de ienes para o ano fiscal que termina em Março de 2019.

A Sola Digital Arts, a Galaxy Graphics e a Toei Animation anunciaram em Julho que, juntas, investiram em um novo estúdio de animação em computação gráfica chamado Tenh Animation Magic. A própria empresa foi criada em 10 de Outubro de 2017 e iniciou suas operações em Julho.

– É um bom investimento por parte da Toei, quem sabe assim reduz a pirataria que acontece fora do Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Animation Business Journal, The Mainichi Shimbun da Mantan Web via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas