[Triste Notícia] Morre a mangaká Momoko Sakura, criadora de Chibi Maruko-chan

Os fãs de animes e mangás clássicos estão mais tristes nesta segunda-feira (27/08), pois foi divulgado pelos sites internacionais de noticias que Momoko Sakura, a mangaká mais conhecida pelo mangá e anime Chibi Maruko-chan, faleceu no dia 15 de Agosto às 20:29h devido ao câncer de mama. Ela tinha 53 anos de idade. Sua família já havia realizado um velório particular e serviços funerários.

TARAKO, a voz da personagem-título do anime Chibi Maruko-chan, comentou sobre a morte de Sakura. TARAKO disse que ela se foi cedo demais, já que Sakura tinha tanto que ainda queria fazer. Sōichi Aida, Editor-Chefe da revista Ribon da Shueisha, também deixou os seus sentimentos, dizendo que a sensação de que o seu falecimento foi cedo demais, nunca vai desaparecer. Mesmo assim, ele disse que as caras alegres e sorridentes de Maruko e seus amigos, vão sempre brilhar nos corações de todos os seus leitores, desde crianças a adultos.

A equipe de seu estúdio Sakura Production postou o seguinte desenho de seus muitos personagens:

Sakura nasceu a 8 de Maio de 1965 em Shimizu, Shizuoka. Ela fez a sua estreia enquanto criadora manga profissional enquanto ainda estava na universidade em 1984 e serializou o manga Chibi Maruko-chan na revista Ribon entre 1986 e 1996. O manga de comédia, o qual segue o cotidiano de uma garotinha da 3ª série, tem cerca de 32 milhões de cópias impressas. Sakura lançou uma versão 4-koma num jornal Japonês em 2007, tendo terminado essa versão em 2011.

Chibi Maruko-chan

A autora lançou o mangá Chibi Maruko-chan Kimi wo Wasurenai yo como um tie-in do filme anime Eiga Chibi Maruko-chan: Italia kara Kita Shōnen, em Setembro 2015, tendo-o terminado em Dezembro de 2017. Ela lançou ainda o spinoff manga Chibi Shikaku-chan, na Grand Jump da Shueisha em 2016.

O manga original Chibi Maruko-chan inspirou uma série anime que é consistentemente o anime com maior tempo de duração, atrás apenas de Sazae-san. A primeira série anime foi lançada entre 1990 e 1992 e a segunda série, ainda em transmissão, estreou em 1995. A própria Sakura compôs o tema musical “Odoru Ponpokorin”.

O 1000º episódio da série em anime foi transmitido em 2012 e o show tem agora mais de 1100 episódios. A série celebrou o seu 25º aniversário em 2015 e a Fuji TV disse nesta segunda-feira, que vai continuar a transmissão do anime até o futuro previsível.

Chibi Maruko-chan inspirou dois especiais televisivos live-action, de três partes cada, em 2006, seguidos por uma série televisiva live-action entre 2007 e 2008.

O manga Coji-Coji também de Momoko Sakura, também uma série anime entre 1997 e 1999. A sua personagem “GJ8 Man” recebeu o seu próprio net anime, com legendas em Inglês, em 2016.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da mangaká Momoko Sakura e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Momoko Sakura – Blog Oficial, Oricon, Hachima Kiko via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas