Hunter x Hunter: Em entrevista, autor Yoshihiro Togashi não sabe se termina a obra antes de morrer :(

Já não é novidade para ninguém que o autor de Hunter X Hunter, Yoshihiro Togashi tem alguns problemas de saúde, afinal basta ver nas edições da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha que o seu mangá esteve sem ser publicado em 61% de todas as edições da revista desde 03 de Março de 1998. Ainda sim, apesar dos longos hiatos, o mangá possui muitos fãs mundo afora, só que muitos acabaram ficando preocupados nesta semana.

Embora Togashi revelou que está empenhado em finalizar Hunter X Hunter (também conhecido como Hiatus X Hiatus por causa de suas longas pausas), a mais recente edição da Shonen Jump publicou uma entrevista com o mangaká na qual ele afirmou que ele não tinha a certeza do que terminaria primeiro… o seu mangá ou a sua vida.

Na entrevista, o autor disse:

“Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas se estão a perguntar o que eu estou a fazer. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está a trabalhar em outro lugar, e eu estou a trabalhar todos os dias
Às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu.”

Esta não é a primeira vez que Togashi abordou o futuro de Hunter x Hunter. Em Maio, o artista deu uma entrevista para homenagear o 50º aniversário da Weekly Shonen Jump e ele disse que ainda há muitas coisas que ele quer trazer para o mangá. Togashi refere a dor crônica nas costas como a principal razão e ele partilha na secção “Comentários do autor” sobre como ele fica muitas vezes na cama com dores. Ainda assim, os fãs compartilham as suas frustrações e, brincam, culpando o seu amor pelos jogos do Dragon Quest pelos atrasos.

Opinião:

É claro que as vezes nós brincamos com alguma informação referente a obra sempre quando ela volta a ser publicada ou entra em hiato, mas sabemos o quanto é dificil você deixar de fazer algo que goste ou que faça para a apreciação das pessoas que acompanham por causa de problemas de saúde e é assim para qualquer atividade que a pessoa faça, afinal creio que ninguém gosta de decepcionar aqueles que esperam um bom trabalho. Com certeza estamos na torcida para que ele possa conseguir finalizar o mangá com sucesso e, que ele demore bastante para expirar conforme ele disse na entrevista.

Enredo:

A história de Hunter x Hunter desenrola-se à volta de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende tornar-se num Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar o seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mas não é qualquer um que se pode tornar num Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com a sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a visitar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com os seus feitos incluindo ir atrás de Hunters que usam os seus poderes para objetivos escuros.

Outras Informações:

Yoshihiro Togashi (também criador de Yu Yu Hakusho) lançou a obra na Weekly Shonen Jump em 1998 e conta com 35 volumes publicados pela Shueisha. no Brasil, a obra é publicada pela Editora JBC.

A obra ganhou duas adaptações em Anime TV, sendo uma entre 1999 e 2001 com 62 episódios e uma mais recente lançada entre Outubro de 2011 à Setembro de 2014. O anime também recebeu dois OVAs. Aproveite e se atualize sobre o anime, você pode assistir Hunter x Hunter pela Crunchyroll.pt com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: OtakuPT

  • E ai, o que acha? Frustrado novamente? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas