Japão: Square Enix e companhia chinesa Tencent formam parceria estratégica

A desenvolvedora de jogos japonesa Square Enix Holdings e o conglomerado chinês Tencent anunciaram na quinta-feira (30/08) que concordaram em formar uma parceria estratégica. A Square Enix entrou em um acordo básico com a holding da Tencent, a Tencent Holdings Limited.

A chinesa Tencent é uma das maiores companhias de jogos do mundo, graças à percentagem de ações que têm na Riot Games, Epic Games, Supercell e também (em menor número) na Activision Blizzard e Ubisoft, para mencionar algumas. Agora, nesta aliança estratégica com a Square Enix, tem com o intuito de permitirem a criação de novas propriedades intelectuais AAA, bem como a exploração de licenças existentes, tanto no mercado chinês quanto globalmente.

Resultado de imagem para tencent games

O vice-presidente da Tencent, Steven Ma, disse:

“Esperamos poder oferecer muitas experiências de conteúdo como nunca antes para usuários em todo o mundo, combinando a excelente capacidade de criação de conteúdo da Square Enix e a ampla oferta de serviços de Internet que a Tencent possui”.

Imagem relacionada

Já o diretor e presidente representante da Square Enix Holdings, Yosuke Matsuda, disse:

“A Tencent e a Square Enix compartilham uma visão que busca oferecer novas experiências de entretenimento para clientes em todo o mundo por meio de conteúdo e serviços digitais de alta qualidade que utilizam força e criatividade tecnológica. Esperamos fortemente que a parceria com a Tencent seja um poderoso impulso para a diversificação de conteúdo que esta empresa impulsiona e para a expansão dos canais de vendas.”

As empresas revelarão os detalhes de seus projetos específicos de parceria no futuro.

Resultado de imagem para acordo

O que podemos esperar desta parceria para o mercado mundial de jogos?

Fontes: Dengeki OnlineFamitsu.com

– Leia mais sobre Game aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas