Seiyuu Yuka Imai anuncia aposentadoria

A dubladora japonesa Yuka Imai anunciou em seu blog na última quinta-feira (30/08) que está se aposentando de suas atividades. Imai não forneceu uma razão específica para sua aposentadoria, mas disse que planeja se concentrar em sua família de uma forma descontraída.

Imai citou “sentimentos complicados” e “vários conflitos” que encontrou ao chegar à decisão, mas acredita que a aposentadoria é uma “decisão em direção a um futuro melhor”. Ela pediu para entender e agradeceu a sua equipe, aos dubladores e aos fãs pelo apoio. Ela terminou sua mensagem dizendo: “Foram 23 anos muito felizes. Muito obrigada”.

Imai anunciou em Maio de 2017 que estava fazendo um hiato de dublagem para cuidar de seu filho de três anos de idade, que foi diagnosticado com um distúrbio generalizado do desenvolvimento. Ela disse na época que queria voltar a atuar depois que “estabeleceu uma boa base” para seu filho.

Imai fez sua estreia nas animações no anime Kirameki Mori no Yanta-kun em 1994, mas seu primeiro papel importante foi como Scarlet Ohara / Angel Salvia em Wedding Peach em 1995. Ela ganhou destaque quando forneceu voz para o protagonista Otaru Mamiya em Saber Marionette J de 1996 e repetiu o papel em outras sequências da franquia de anime. Ela forneceu a voz para Kaoru Kiryuu no anime Futari wa Precure Splash Star, antes de dar uma pausa na carreira devido à gravidez . Ela também desempenhou papéis em anime como Crest of the Stars e Banner of the Stars (ambos como Jinto Lin)Peacemaker (Suzu Kitamura)Ojamojo Doremi (Yuki / Queen of the Witch World)Sket Dance (Maternity Blue)Uta no Prince-Sama (Tomochika Shibuya), entre tantos outros.

Você pode visitar a página da seiyuu no MyAnimeList clicando aqui: https://myanimelist.net/people/374/Yuka_Imai

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Hachima Kikō

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas