[Triste Notícia] Morre a seiyuu Miyoko Asou aos 92 anos de idade

A agência Haikyo anunciou na segunda-feira (03/09) que a atriz Miyoko Asou faleceu em 25 de Agosto às 07:23 da manhã. Ela tinha 92 anos de idade.

Os parentes próximos de Asou realizaram um funeral para ela a pedido de sua família.

Miyoko Asou é mais conhecida pelo papel de Fune Isono, mãe de Sazae, no longa série de anime Sazae-san. Asou interpretou o papel por 46 anos, desde o primeiro episódio da série em 1969 até 2015. Ela também expressou papéis em outros animes como Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Pinako Rockbell)Ranma ½ (Cologne)Miss Machiko (Tia da Machiko), Capitin (Mãe de Takao)Botchan (Kiyoshi). Ela também expressou papéis menores em animes como Raccoon Rascal, Yu Yu Hakusho: Ghost Files, Maya the Bee, Master Keaton, Maria Watches Over Us, Galaxy Express 999, Mahou Tsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito e Heidi – A Girl of the Alps, entre outros.

Midori Kato, a dubladora de Sazae, comentou sobre o falecimento de Asou: “Quando a série começou, eu era a mais nova e não importava o que acontecesse depois disso, eu sempre podia discutir isso com Asou-san; ela era uma confiável senpai. Como a existência de criadores de clima nas gravações e durante Sazae-san e até mesmo fora de Sazae-san, se Asou-san estivesse lá, eu teria paz de espírito”. Kato acrescentou que como um senpai, Asou era o marco para todos e declarou: “Não importa onde ela esteja, Asou-san é Asou-san”.

Takako Susuga, a voz de Tarao Fuguta em Sazae-san comentou: “É realmente lamentável e me faz sentir sozinha… Que ela descanse em paz.”

A equipe de produção do anime Sazae-san também fez um comentário, afirmando: “Nos primeiros 46 anos de transmissão que Asou-san tocou em Fune, ela foi adorável, além de ser uma presença amável e firme, e o orgulho da família Isono”. A equipe acrescentou: “Estamos extremamente gratos a ela. Toda a equipe da Sazae-san valorizará Asou-san em nossos pensamentos daqui para frente. Muito obrigado”.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da seiyuu Miyoko Asou e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: HaikyoComic Natalie

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas