Rio Claro Geek Festival 2018 acontece neste Domingo!

Neste final de semana acontece aqui na nossa terrinha o Rio Claro Geek Festival 2018, um evento que começou pititico chega em sua terceira edição cheio de muita energia.

Realizado em parceria com nós da casa, o Site Anime Xis, e a On.Loc que faz locação de computadores, traz nesta edição várias atrações que os fans desse tipo de evento estão acostumados, mas com um pequeno diferencial de suas duas edições anteriores.

Nesta vez contamos com vários apoios especiais como a Secretaria da Cultura de Rio Claro(Centro Cultural Roberto Palmari) NR Telecom(Internet de fibra ótica com qualidade e gratuita no evento) e a Crunchyroll.pt (Exibições de animes e sorteios de brindes).

Estamos muitos felizes e vamos passar o dia do domingo mostrando pra vocês num link ao vivo diversas entrevistas e de tudo um pouco do que estiver acontecendo por lá. Siga o Canal Anime Xis, Instagram do site e do evento @Anime_xis e @rioclarogeek!

Não podemos esquecer que a WARPZONE vai levar o jogo My Hero One’s Justice para jogar totalmente gratuito!!!

 

Confira o Release do Evento abaixo:

Os fans de Quadrinhos, cinema, séries, música, anime, cosplay e jogos de videogame irão invadir o Centro Cultural ‘Roberto Palmari’ no próximo dia 16 de Setembro de 2018.

Em sua Terceira Edição, o Rio Claro Geek Festival ou #RCGF2018(Hashtag oficial do evento) pretende levar diversão e interação a toda família como nos anos anteriores. E para esta edição diversas novidades entre elas a transmissão ao vivo de várias atrações durante nossa programação que já são conhecidas entre os fans como: Palestrantes, Bandas, Youtubers, Novos Quadrinistas e Ilustradores, Campeonatos de Videogame, Concursos de Cosplay, Animekê, entre as novidades.

O local escolhido é muito bem conhecido pelos moradores da Cidade Azul, o Centro Cultural ‘Roberto Palmari’, localizado em Anexo ao Lago Azul, em Frente ao colégio Chanceler Raul Fernandes na vila Operária.

Cosplay

Uma das atrações que dão maior “cor” ao evento, pessoas que se fantasiam de seus personagens prediletos nos filmes, series, jogos, etc… Haverá concursos valendo prêmios para participantes individuais, em grupos e claro, uma categoria destinada aos baixinhos de até dez anos de idade.

As inscrições são gratuitas no dia do evento com diversos premios que motivam os participantes.

 

Música

O evento contará com palcos, onde  teremos apresentações de Bandas, Concurso de Animekê, Air Band Concurso e apresentações e Concurso de K-Pop com diversas premiações temáticas.

Games

Além de torneios de Videogames, teremos espaço Free Play para os fans de My Hero Academia que vão adorar essa parceria com a WarpZone, onde eles vão poder conhecer e experimentar gratuitamente antes do lançamento oficial o jogo My Hero One’s Justice da Bandai Namco Brasil neste domingo dia 16 de setembro no evento.

Também teremos jogos de Tabuleiros, como são conhecidos hoje os Boardgames, RPG e Cardgames. E um local especial para nosso Grande Torneio de League of Legends, o jogo que é febre mundial terá classificatórias online e finais no dia do Evento.

Transmissão

Serão realizadas palestras e entrevistas que serão transmitidas ao vivo pela Internet(Lives) e posteriomente disponíveis para outras pessoas ver e rever quando quiser.

Também durante o evento, iremos fazer transmissões oficiais de Animes oferecidas pela nossa parceira Crunchyroll.pt que é  a maior plataforma do mundo para animê e mangá, com uma comunidade global de mais de 40 milhões de usuários registrados e mais de 1 milhão de assinantes. Fãs podem acessar o mais completo acervo de animes do mundo, incluindo “Naruto Shippuden,” “Attack on Titan,” e “Dragon Ball Super,” onde os usuarios podem conferir estas e outras novidades através de aplicativos disponíveis em consoles de videogames, set-top boxes, dispositivos móveis e muito mais, disponibilizando conteúdos dos principais produtores de mídia diretamente para seus fãs, com traduções profissionais em múltiplas línguas. O serviço está disponível gratuitamente ou através de um serviço Premium que permite aos seus usuários assistir animes sem propaganda com acesso a simulcasts-séries de sucesso disponibilizadas quase que imediatamente após a transmissão na TV japonesa.

Convidados

Outra de nossas queridas atrações são:

Youtubers: Sr. Wilson da Colonia Contra-Ataca, Coias da Moriá e Velberan,  que farão um bate-papo com o publico apresentando seu trabalho e um pouco de suas rotinas diárias na produção dos vídeos.

Dubladores: Renan Alonso que já emprestou sua voz para Morty, de Rick & Morty, Alucard no anime de Castlevania, Ryu Yamada em Yamada-kun to 7-nin no Majo e muitos outros além de ser diretor artístico da dublagem de La Casa de Papel e ainda esta semana anunciaremos o Dublador Yuri Chesman que é Ator, Dublador e Diretor de Dublagem e já emprestou sua voz a vários personagens como: Saitama de ONE PUNCHMAN, Daishinkan Dragon Ball Super, Gaara de Naruto, entre tantos outros personagens de filmes e séries populares.

O Corredor dos Artistas, um espaço onde novos Desenhistas e ilustradores poderão apresentar seus trabalhos ao publico presente, divulgando assim seu nome. As inscrições são gratuitas e os participantes devem entrar em contato com a produção do evento.

Salas temáticas com diversas atrações com temas sobre Filmes, quadrinhos, series BoardGames, entre outras.

 

Rio Claro Geek Festival 2018

Quando: 16 de Setembro

Horario: das 10h às 18h

Local: Centro Cultural “Roberto Palmari”

Valores: Ingressos individuais por lote com inicio a R$15,00 e R$25,00( Crianças até 10 anos acompanhadas de um responsável legal não pagam)
Valores dos ingressos já com meia entrada Social

Facebook: facebook.com/RioClaroGeekFestival

Instagram: @rioclarogeek