Baki-Dou: Mangá continuará com nova serialização a partir de 4 de Outubro

Edição 43 deste ano da revista Weekly Shonen Champion da Akita Shoten, revelou na quinta-feira (20/09) que Keisuke Itagaki vai retomar seu mangá Baki-Dou na edição 45 da revista em 04 de Outubro. Durante dois números consecutivos, o mangá vai enfeitar capa da revista, contará com páginas de abertura colorida e terá capítulos de 100 páginas.

A “nova série” usará caracteres diferentes para “Baki” no título, embora retenha o nome “Baki-Dou”. A primeira série Baki-Dou terminou na revista em 5 de Abril.

O anúncio da nova série mostra que Baki enfrentará o “deus do sumo” mais antigo e forte do Japão. A revista revelou anteriormente em Abril que a quinta parte do mangá estava em andamento e contaria com o lendário lutador de sumô japonês Nomi no Sukune. O wrestler supostamente teve o primeiro combate de sumô contra Taima no Kehaya em 23 a.C.

A edição anterior da revista informou que a revista teria um importante anúncio para o mangá edição número 43.

Atualmente o mangá está ganhando uma adaptação em anime TV pela TMS Entertainment (Lupin III, ReLIFE) com direção de Toshiki Hirano (Rayearth, Dangaioh, Magic Kaito: Kid the Phantom Thief). 

Netflix descreve a história:

O protagonista, Baki Hanma, treina com um foco intenso para se tornar forte o suficiente para superar seu pai, Yujiro Hanma, o mais forte lutador do mundo. Cinco dos presos do corredor da morte mais violentos e brutais do mundo estão se reunindo para enfrentar Baki. Seu objetivo é provar a derrota – sua força e habilidade incomparáveis ​​os levaram a se cansar da própria vida, e agora procuram Baki na esperança de que ele possa dominá-los e esmagá-los. Nesta crise, outros guerreiros das artes marciais se reúnem para lutar ao lado de Baki: Kaoru Hanayama, Gouki Shibukawa, Retsu Kaioh e Doppo Orochi. Um confronto épico entre presos violentos do corredor da morte e Baki com seus amigos começa!

O anime conta o arco “Most Evil Death Row Convicts” do mangá, que apresenta lutadores de ringue subterrâneos no ambiente de combate sem regras de condenados do corredor da morte.

Outras Informações:

Baki é a segunda parte da série geral de Itagaki. O mangá correu por 31 volumes na revista Weekly Shonen Champion de 1999 a 2005. O mangá recentemente inspirou uma adaptação em OAD, que também representa o arco “Most Evil Death Row Convicts”. O OAD foi empacotado com uma edição limitada do 14º volume de mangá Baki-Dou de Itagaki em Dezembro de 2016.

O mangá original das artes marciais Baki the Grappler, de Itagaki, teve 42 volumes na revista Weekly Shonen Champion de 1991 a 1999. O mangá tem mais de 63 milhões de cópias em circulação. A série recebeu duas adaptações de anime de televisão e um OVA.

A sequência do mangá Baki terminou em 2005, sendo continuado por Hanma Baki, em seguida, que correu na mesma revista, de 2005 a 2012. O mangá sequencial Baki-Dou foi lançado na Weekly Shonen Champion em Março 2014 como a terceira sequência do original Baki the Grappler mangá e terminou em 5 de Abril. A quinta parte do mangá está em andamento.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas