Steins;Gate 0: A Determinação de Okabe Rentarou – por Léo

Hoje quem nos trás um review é o nosso companheiro do server do Anime Xis no Discord, Léo, que acompanhou esse novo anime da franquia Steins;Gate e trás um pouco do que viu sobre o anime que foi ao ar na Temporada de Primavera 2018 e ficou no ar por 23 episódios. Confira e não esqueça de deixar sua opinião e clicar no coraçãozinho vermelho ♥ acima para nos ajudar.

Bem, está é a minha primeira review de provavelmente outras que virei a fazer no futuro, portanto, não esperem algo perfeito logo de cara (riso*).

Sem muitas delongas, vamos a review:

Steins;Gate 0 apesar de parecer um anime novo, é um spin-off da série original Steins;Gate 0 passa de uma maneira um pouco resumida como Okabe Rentarou adquiriu determinação e força para voltar a viajar entre as World Lines (Linhas do tempo).

Steins;Gate 0

A trama desenrola-se na Beta World Line. Após Okabe presenciar diversas vezes os acontecimentos com Makise Kurisu utilizando a Time Leap Machine, ele decide-se por “honrar” o último desejo da mesma, fazendo daquela linha do tempo seu ponto seguro onde Mayuri não vêm a morrer como visto na Alpha World Line. Ele larga seu posto de Mad Scientist e leva uma vida normal até novamente voltar a ser atormentado por seu passado quando Maho Hiyajo, superior de Kurise faz uma entrevista para sua faculdade apresentando o projeto Amadeus.

Falando da visão sobre o anime, o design dos personagens (ao menos ao meu ponto de vista) tiveram uma certa melhora em comparação à Steins;Gate. Foi também mostrado de forma mais aprofundada o inconsciente do Rentarou, como ele sentia culpa por ter matado Kurisu, a culpa que ele sentia por não poder mudar o futuro, e até de certa forma o amor dele por querer proteger a vida de Mayuri Shina (Mayushii). Vale salientar quê, ainda em Steins;Gate Zero existe o “Errar até acertar” do Steins;Gate, então é melhor ter paciência se espera ver algo rápido e raso.

Resultado de imagem para steins gate 0
Assim se sente qualquer otaku na hora de pegar a sua waifu!

Sobre a Staff, ela foi mudada um pouco para este Spin-off, não fosse uma grande mudança até porquê ainda temos a Jukki Hanada no script e a Itou no “Performance Theme Song”, o quê de fato mudou foi apenas o diretor que agora é o Sr. Kawamura Kenichi (Black Lagoon, Devil May Cry, Hajime no Ippo) ao invés de nossos ilustres Hiroshi Hamasaki (Blade & Soul, Ai monogatari…), Takuya Satou (Asagao to Kase-san, Fate:Stay Night UBWs..) e Tomoki (Akame ga kill, Akagami SS…).

Na parte dos dubladores de implementação importante podemos citar a de Yahagi Sayuri dando voz a tímida Maho Hiyajou que como dito acima mostra-se como a superior de Kurisu na faculdade dos E.U.A em que estudavam. De resto, a elenco original de dublagem foi mantido, o quê para mim foi ótimo, pois nada melhor do quê voltar a assistir uma nova temporada de anime que continua com os dubladores que você já se enfatizou.

Atualmente o anime têm uma nota de 8.76 no MyAnimeList.net, o quê não é uma má nota para um anime de apenas 23 episódios, ocupa a posição de rank #37 destronando a segunda temporada de Boku no Hero Academia que agora encontra-se na posição #38.

Por último, como nota minha, recomendo o anime, não apenas pelos pontos apresentados acima, mas também pela história que acaba por ficar bastante aprofundada a certo ponto e pela constante dúvida que nos gera desde o primeiro Steins;Gate dê “Seria voltar no tempo um avanço ou um gatilho de destruição para a humanidade?“, trilha sonora também não está de se jogar fora, as músicas combinaram até com as situações em que nosso Mad Scientist se envolveu

E é isso por hora, no futuro apresentarei mais de minhas reviews a vôs (é o quê eu espero). Se quiser entrar em contato e conversar mais, é só entrar no server do Anime Xis no Discord ou me adicione na MyAnimeList: https://myanimelist.net/profile/AcidRainz

Uma piscadela da Kurisu agradecendo a você por ler mais um review aqui no Anime Xis!

El Psy Kongroo


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]

  • E ai, o que acha? Gostou do anime Steins;Gate Zero? Concorda com as opiniões acima? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros reviews aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas