CCXP 2018 abre inscrições para o Concurso de Cosplay

A CCXP 2018 – maior festival de cultura pop do planeta – abre inscrições para o Concurso de Cosplay neste dia 17 de outubro (quarta-feira). O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros, diretamente para os corredores da CCXP 2018, que acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

As inscrições ficam abertas até o dia 28 de outubro (domingo) no site da CCXP e para participar será preciso soltar a imaginação. Para homenagear o personagem do coração, o cosplayer deverá se inspirar e preparar uma apresentação em vídeo de até um minuto, com uma performance relacionada ao universo do tema ou personagem escolhido. Ao preencher o formulário com os dados pessoais, o candidato precisará enviar o vídeo da performance e fotos do cosplay.

Após a inscrição, a seleção dos participantes vai acontecer em duas etapas. A primeira será uma votação online pelo site da CCXP, na qual o público e o júri escolherão seus cosplays preferidos, entre 30 de outubro e 7 de novembro. A segunda etapa vai acontecer ao vivo na CCXP, com a presença do júri e da convidada internacional Irina Meier – uma das cosplayers mais famosas do mundo.

Todos os finalistas já terão suas credenciais garantidas para todos os dias da CCXP, além de prêmios para os campeões de cada categoria. Quem receber o título de melhor cosplay do Brasil também levará para casa um Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 Zero km. No dia do evento, os finalistas terão uma área dedicada para eles com camarim.

Sobre a CCXP 

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega à sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP – maior  festival de cultura pop do planeta –  recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.
Serviço CCXP:
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:
Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.
www.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial/
twitter.com/CCXPoficial
https://www.instagram.com/ccxpoficial

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas