[Triste Notícia] Morre o diretor e designer de Cyborg 009 e Tiger Mask Keiichiro Kimura

O diretor de animação e designer de personagens Keiichiro Kimura faleceu na sexta-feira (19/10) devido a um ataque cardíaco. Ele tinha 80 anos de idade.

Kimura ingressou na Toei Animation em 1961 e trabalhou como diretor de animação e designer de personagens em filmes e séries como Cyborg 009 e Tiger Mask. Ele também trabalhou como animador em outros animes, como Speed ​​RacerLupin the Third e Casshern Sins.

Em 2014, a Awesome Japan publicou um sucesso no Kickstarter para o curta-metragem de Kimura, Go! Samurai. O filho de Kimura, Takahiro Kimura, dirigiu e editou o trabalho com cerca de 2.000 quadros de animação desenhados a mão pelo seu pai.

Um serviço fúnebre foi realizado para parentes próximos com Takahiro Kimura como o principal enlutado. Takahiro anunciou a morte de seu pai no Twitter nesta segunda-feira (22/10). Ele expressou seu eterno respeito pela animação do pai e disse que seu pai viverá dentro dele.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do diretor e animador japonês Keiichiro Kimura e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas