Diretor Masaaki Yuasa lança novo filme anime ‘Kimi to, Nami ni Noretara’ para 2019

O diretor de anime Masaaki Yuasa anunciou seu novo filme original intitulado Kimi to, Nami ni Noretara no Tokyo International Film Festival neste domingo (28/10). O título em inglês ainda não foi finalizado, mas a versão experimental é “Riding a Wave with You”. Ele será lançado em todo o Japão no início da Temporada de Verão 2019 (entre Julho à Setembro).

A história original é uma simples comédia romântica entre uma jovem que ama surfar e estar na água e um bombeiro. Yuasa disse que o filme terá muitas cenas emocionantes, com elementos contrastantes de água e fogo.

A distribuidora TOHO forneceu a sinopse oficial:

Ao entrar na universidade, Hinako se muda para uma cidade costeira. Ela adora surfar e quando está nas ondas, ela é destemida, mas ainda sente incerteza sobre seu futuro. Quando um incêndio causa estragos na cidade, Hinako encontra o jovem bombeiro Minato. Enquanto surfam e passam mais tempo juntos, Hinako se sente atraída por alguém como Minato, que se dedica a ajudar outras pessoas. Hinako também ocupa um lugar especial no coração de Minato.

Os personagens são:

Minato Hinageshi: 21 anos de idade. Bombeiro.
Um membro da equipe confiável com um forte senso de retidão. Fisicamente destro e aparentemente capaz de assumir qualquer coisa, mas sempre faz um esforço extra.

Hinako Mukaimizu: 19 anos, estudante universitária
Adora surfar e é bastante habilidosa nisso. Ela é vista como brilhante e despreocupada, mas tem inseguranças sobre seu próprio futuro.

Masaaki Yuasa terminou todos os storyboards e está trabalhando na animação agora. No entanto, ele reconheceu que a produção está atrasada, não estando pronta para anunciar a equipe de dubladores ainda. Kimi to, Nami ni Noretara será seu primeiro trabalho novo desde suas obras anteriores The Night is Short Walk On, Girl; Lu over the wall e DEVILMAN crybaby.

Yuasa observou: “Eu não fiz a Lu sobre a parede como uma história de amor, então decidi fazer disso uma história de amor. Um “certo elemento” do novo filme está relacionado à história de Lu over the wall. Ele acrescentou que o novo filme pode ser apreciado por pessoas um pouco mais velhas que a jovem Lu. Os dois personagens principais do novo filme começam a sair juntos, mas têm muitos segredos. Minato deseja que sua vida possa ser um pouco mais suave.

Yuasa comentou sobre seu último trabalho:

Seja no trabalho ou na vida, muitas vezes sentimos que estamos “montando uma onda”. A frase “boas condições” está ligada a isso, mas as ondas não se dobram aos nossos desejos. Nós escolhemos nossas ondas e tentamos montá-las. Flua com isso. Nós não sabemos se essa onda vai nos levar aonde quisermos até terminarmos. Você pode pensar o quanto quiser, mas não saberá até tentar. Neste mundo difícil, é sobre escolher a melhor onda que você pode. Eu queria pegar um personagem que é puro e deixá-lo surfar.

Durante a sessão de perguntas e respostas, depois da exibição do último filme do Yuasa, Lu over the wall, o diretor reconheceu que a personagem-título do filme era originalmente uma garota vampira, não uma sereia. Yuasa notou as semelhanças com o desenho animado da Família Addams e mesmo depois de decidir fazer da personagem uma sereia, ele decidiu manter os elementos assustadores do conceito original.

Yuasa acrescentou que não estava pensando em quaisquer semelhanças com o filme Ponyo, do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki, mas só percebeu depois, ao desenvolver submersão da história da cidade local, que as semelhanças eram lá. Ainda assim, ele queria incluir homenagens a obras que ele admira, como Panda! Go Panda! e os curtas de Tex Avery.

Masaaki Yuasa começou como um animador chave para tal anime como Doraemon: Nobita’s Animal Planet e The Legend of the Dog Warriors: The Hakkenden. Ele mudou-se para Crayon Shin-chan, onde foi diretor de animação em vários episódios e fez um trabalho de animação nos filmes de franquia.

Ele fez sua estréia no cinema com o filme Mind Game de 2004 e passou a dirigir animes de televisão, como KemonozumeKaiba e Ping Pong. Ele dirigiu episódios selecionados ou especiais de séries no exterior, como Wakfu e Adventure Time.

Yuasa também dirigiu o curta – metragem de anime Kick-Heart em 2013. Ele adaptou a novel The Tatami Galaxy, de Tomihiko Morimi para anime e então dirigiu uma adaptação cinematográfica de outro romance de Morimi, The Night is Short Walk On, Girl. Yuasa trabalhou no filme original Lu over the wall e recentemente dirigiu a série de anime DEVILMAN crybaby. O filme The Night is Short Walk On, Girl ganhou o Prêmio da Academia do Japão para Animação do Ano e Lu over the wall ganhou o prêmio “Cristal para um longa-metragem” no Annecy International Film Festival.

Ele e seu colega de animação Eunyoung Choi co-fundaram o estúdio de anime Science SARU.

O 31º Festival Internacional de Cinema de Tóquio acontece de 25 de Outubro a 3 de Novembro. Neste ano, o festival apresenta a retrospectiva “O Mundo de Masaaki Yuasa” (imagem ao lado) sobre o trabalho do diretor. A retrospectiva está exibindo Lu over the wall, The Night is Short Walk On, GirlMind Game e DEVILMAN crybaby. Além disso, Yuasa selecionou uma coleção de seus trabalhos para triagem, incluindo o episódio de Adventure Time “Food Chain”, o episódio 16 de Space Dandy, Kick-Heart, o curta “Happy Machine” da antologia Genius Party, três curtas de Crayon Shin-chan, dois segmentos do filme Chibi Maruko-chan: Watashi no Suki na Uta e as sequências de abertura de vários projetos de animação televisiva.

– É tanta coisa legal que dá até gosto de ir a um festival desses.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas