Anime Turismo: Associação anuncia os 88 melhores locais de peregrinação para 2019

A Associação de Turismo de Animes revelou sua lista de 88 locais de peregrinação de fãs no 31º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em Roppongi Hills em 29 de Outubro. Os resultados são baseados em uma pesquisa conduzida no site da Associação de Turismo de Anime de Junho a Agosto deste ano.

A lista deste ano inclui mais de 20 novas séries, incluindo Sora yori mo Tooi Basho / A Place Further Than The Universe (Cidade de Tatebayashi, Prefeitura de Gunma)Sword Art Online: Ordinal Scale (Tóquio)Yurucamp (Cidade de Minobu, Prefeitura de Yamanashi).

Pontos de peregrinação clássicos como das séries Hanasaku Iroha (Yuwaku Onsen, cidade de Kanazawa, Prefeitura de Ishikawa)Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (cidade de Nishinomiya, província de Hyogo) também chegaram à lista pela primeira vez.

A lista de 2018 foi criticada on-line por sua falta de transparência sobre o processo de seleção interna e as inexplicáveis ​​lacunas entre os títulos que os fãs votaram e o que chegou à lista final. Michael Vito, um fã americano de peregrinação de animes e escritor de viagens, argumentou que muitos dos trabalhos mais votados que são da Kyoto Animation e da P.A. Works foram descartados em favor de títulos em que Kadokawa tinha participação financeira.

Tsuguhiko Kadokawa, presidente da Kadokawa Corporation e da Associação de Turismo de Anime, disse que no ano passado houve alguma dificuldade em obter os direitos liberados com todos os proprietários de Propriedade Intelectual em um curto espaço de tempo, mas alegou que eles foram capazes de corrigir essa questão este ano.

Os locais de peregrinação de anime recém-adicionados de 2019:

Data, Hokkaido (Masamune Datenikuru)
Tatebayashi, Gunma (Sora yori mo Tooi Basho)
Kawagoe, Saitama (Tsuki ga Kirei)
Wako, Saitama (Saekano: Saenai Heroine no Sodatekata)
Chiba, Chiba (Oregairu / Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru)
Tóquio (Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale)
Taito, Tóquio (Mitsuboshi Colors)
Shibuya, Tóquio (Chaos;Children)
Nakano, Tóquio (THE iDOLM@STER)
Toshima, Tóquio (Saekano: Saenai Heroine no Sodatekata)
Nerima, Tóquio (Digimon Adventure tri.)
Tachikawa, Tóquio (Toaru Majutsu no Index)
Fujisawa, Kanagawa (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Fujisawa, Kanagawa (TARI TARI)
Fujisawa, Kanagawa (Tsuritama.)
Fujisawa, Kanagawa (Katana Maidens: Toji no Miko)
Yuwaku Onsen em Kanazawa, Ishikawa (Hanasaku Iroha)
Minobu, Yamanashi (Yurucamp)
Komoro, Nagano (Ano Natsu de Matteru)
Seki, Gifu (Katana Maidens: Toji no Miko)
Nishinomiya, Hyōgo (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)
Fukuoka, Fukuoka (Hakata Tonkotsu Ramens)
Tsushima, Nagasaki (Angolmois: Genkō Kassen-ki)
Ilhas Yaeyama, Okinawa (Non Non Biyori Vacation)

A lista de 2019 ainda não possui os animes K-ON!, Hibike! Euphonium, Free! Iwatobi Swim Club ou Kyoukai no Kanata, todos os quais pertencem a Kyoto Animation, chegaram ao top 30 entre os títulos mais votados pelos fãs na enquete anterior. Por curiosidade, o filme anime Kimi no Na wa (Your name.) estava entre os títulos anteriormente destacados que foram removidos da lista para 2019.

Embora a Associação não tenha divulgado os resultados da pesquisa de fãs para a lista de 2019, eles revelaram estatísticas da pesquisa indicando a popularidade do projeto no exterior. Para a lista de 2018, 60% dos eleitores eram de fora do Japão. A porcentagem aumentou para 75% para a pesquisa de 2019.


Os cinco principais países estrangeiros representados na pesquisa foram Taiwan, China, Hong Kong, Coréia do Sul e Tailândia. A Associação atribuiu isso à proximidade física entre esses países e o Japão. Os eleitores desses países também relataram taxas mais altas de visitas aos locais de peregrinação que estavam votando (por exemplo, 39% dos eleitores de Taiwan, em comparação com 22% dos eleitores italianos). Os eleitores japoneses, previsivelmente, tiveram a taxa mais alta de todas, com 70% deles dizendo que foram para os sites que selecionaram.

Uma fã peregrina do anime chinês e influente Ruǎn Ruǎn Bīng apareceu no evento como convidada para dar algumas dicas sobre a comunidade de peregrinação de anime chinesa. “Os fãs de anime chineses adoram fazer peregrinações”, explicou ela. “É como ver o mundo do anime ganhar vida”.

De acordo com ela, um local de peregrinação particularmente popular entre os fãs chineses é Tanegashima (Prefeitura de Kagoshima) do filme de Makoto Shinkai, 5 Centimetros per Second“Se você é um fã de anime chinês, provavelmente conhece esse filme. Esse cruzamento icônico não é algo que você veria na China. É completamente japonês”.


Os prefeitos de várias cidades do Japão também subiram ao palco para discutir o impacto do turismo de anime em suas comunidades. Todos disseram que acolhem o turismo de anime. Takehiro Matsumoto, o prefeito de Wako City na prefeitura de Saitama, disse que estava tão animado quando soube que o anime Saekano se passaria em Wako, que ele assistiu a série inteira e visitou todos os locais.

A associação baseou sua lista de 88 locais de peregrinação nos resultados. O conceito de peregrinação de “88 locais” é baseado na peregrinação dos 88 Templos de Shikoku, a rota de peregrinação budista mais famosa do Japão. A Associação de Turismo de Anime foi fundada em 2016 como uma parceria entre Kadokawa e várias empresas de turismo e viagens. Seu objetivo é atrair turistas, tanto do Japão quanto de países estrangeiros e apoiar projetos de revitalização regional em todo o Japão.

A lista completa dos resultados para 2019 pode ser acessada aqui (link em japonês).

– E ai amiguinho, já está pronto para fazer as malas e ir visitar o lugar que serviu de cenário para o seu anime favorito?

Fonte: ANN

– Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas