Processo de falência do Studio Drop é aprovado e iniciado

A agência de reportagem de crédito Tokyo Shoko Research Ltd. (TSR) informou nesta quinta-feira (01/11) que a empresa recebeu aprovação para iniciar o processo de falência do estúdio de animação Drop em 26 de Outubro. A empresa pediu concordata em 24 de Agosto. A advogada de Tóquio Fumihide Katayama está processando a falência do estúdio. Uma investigação está em andamento para determinar a dívida da empresa.

A empresa foi fundada em Agosto de 2004 e atualmente tem 30 funcionários. Enquanto o negócio principal era a produção de vídeo através de animação, a empresa também trabalhou em live-action, CG, conteúdo Flash, pré-produção, planejamento de mangá, direção sonora, planejamento, web design e outros trabalhos. No ano fiscal que terminou em julho de 2009, o estúdio teve vendas totais de 220 milhões de ienes (cerca de US$ 1,98 milhão pela conversão de hoje).

A empresa esteve envolvida em centenas de projetos de anime para animação intermediária, finalização de animação, animação principal, fotografia e pintura. O estúdio lidou com a cooperação em produção de animação no Golgo 13, Noein – Mou Hitori no Kimi eTetsuko no Tabi e Zoids Wild. O Estúdio Drop também lidou com a animação principal da série de anime Uchurei.

Adicionalmente o estúdio trabalhou na animação original Chikyū Bōei Taxi (Earth Defense Taxi). A empresa também trabalhou em comerciais para a Nissin, SUNTORY, Samantha Thavasa e Tiffany & Co., além de videoclipes musicais para a YUZU, SEKAI NO OWARI, GLAY, Perfume, GReeeeN e Ringo Sheena.

O estúdio mais recentemente fez a produção dos animes Glamorous Heroes e Clione no Akari em 2017. Desde então, as vendas diminuíram, os custos de mão-de-obra e gerenciamento criaram pressão e os lucros foram lentos. A empresa tinha baixa arrecadação de fundos e, como não podia antecipar qualquer melhoria em seus negócios, suspendeu as operações e decidiu entrar com pedido de falência.

Anime: Clione no Akari

– E assim, lá se vai mais um fechando as portas e deixando mais gente sem trabalho, infelizmente.

Por enquanto é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas