[Triste Notícia] Morre aos 68 anos o dublador japonês Tetsuo Goto

A agência de gerenciamento de talentos Enkikaku anunciou na quinta-feira (08/11) que o dublador japonês e ator de teatro Tetsuo Goto faleceu no dia 6 de Novembro às 12:23h (horário do Japão), devido a um câncer de esôfago. Ele tinha 68 anos de idade.

Goto nasceu na província de Gifu em 1950. Ele ingressou na unidade de treinamento em exercício En Engeki Kenkyūjo em 1975 e se juntou ao principal grupo Engeki Shūdan En no ano seguinte. Ele já apareceu em muitas produções teatrais, incluindo Sakura no Kuni (País das Flores de Cerejeira). Ele também apareceu no filme em live-action Taiyō wa Nakanai (Country of Cherry Blossoms).

Os muitos papéis em anime de Goto incluem Hannyabal em One Piece, Dare Kochak em Armored Trooper Votoms: Pailsen Files, Gowasu em Dragon Ball Super, Arvind Ravy em Planetes, Derflinger em Zero no Tsukaima, Dr. Sonoida em Dinosaur King e Tetsuto Mifune e KADO – The Right Answer. Ele também deu voz ao yōkai Otoroshi na série de tokusatsu Shuriken Sentai Ninninger.

O colega de estúdio de One Piece e Dragon Ball, Shigeru Chiba, postou no Twitter na noite de quinta-feira que ele acabou de ouvir sobre o falecimento de Goto. Chiba acrescentou que ele não pode esquecer a abordagem séria e sem sentido de Goto em seus papéis no estúdio e rezou pela alma de Goto em seu repouso.

Informações sobre familiares e sepultamento não foram reveladas. Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento de Tetsuo Goto e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: EnkikakuSports Nippon, My Game News Flash

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas