[Triste Notícia] Morre aos 95 anos o criador de heróis da Marvel, Stan Lee

Na tarde desta segunda-feira (12/11) o mundo todo foi pego de surpresa quando o portal de notícias das celebridades TMZ noticiou que Stan Lee, responsável pelo império da Marvel acabou falecendo, deixando milhares de fãs com o coração apertado. Com certeza para nós aqui do Anime Xis também foi uma notícia impactante e que divulgamos com muita tristeza em nossas redes sociais:

O pioneiro dos quadrinhos americanos faleceu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, nesta segunda-feira (12/11). Ele tinha 95 anos de idade.

Durante sua carreira, Lee criou ou co-criou algumas das mais famosas franquias da Marvel Comics, incluindo X-Men, Homem-Aranha, Pantera Negra, O Poderoso ThorHomem de Ferro, O Quarteto Fantástico, O Incrível Hulk, Demolidor, Doutor Estranho e Homem-Formiga.

Biografia:

Stan Lee nasceu em Nova York no dia 28 de Dezembro de 1922. Era do signo de Capricórnio e foi casado com Joan Lee desde dezembro de 1947 com quem teve 2 filhos; Um deles faleceu e Joan Celia “J.C.” Lee trabalha como modelo e atriz. Seu apelido era The Man;

Lee batizava seus personagens com nome e sobrenome iniciados pela mesma letra para ajudar na memorização. O óculos escuros é uma de suas marcas registradas e costuma se referir aos fãs ardorosos como “verdadeiros crentes”. Seu primeiro trabalho com quadrinhos foi em 1941 na terceira edição do Capitão América, sua estreia foi aos 17 anos, mas em 1942 foi promovido a editor e em 1972, tornou-se editor e diretor da Marvel.

Ele já admitiu que gostaria de ter interpretado o personagem J. Jonah Jameson numa adaptação de Homem-Aranha no cinema. Entre suas criações, as três mais famosas são: O Quarteto Fantástico (1961), O Incrível Hulk (1962) e O Homem-Aranha (1962). Foi premiado em 2008 com a American National Medal of the Arts pela sua contribuição na produção de quadrinhos;

Seu primeiro trabalho na dramaturgia foi como narrador de uma comédia chamada L’an 01 (1973). Nos anos 80, foi narrador de séries animadas de Homem-Aranha e Hulk, sua voz também pode ser ouvida em vídeo games do Homem-Aranha. Além disso, fez papel de jurado em um episódio de O Incrível Hulk na televisão (1989). Lee trabalhou como produtor em diversas produções baseadas em suas criações e ganhou pequenas participações em filmes baseados em seus personagens. Também apareceu como ele mesmo em outras produções, como Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)Homem de Ferro (2008)Homem de Ferro 2 (2010), entre outras; Ele apareceu como Stan Lee mesmo no clássico geek Barrados no Shopping (1995), dirigido por Kevin Smith, um fã confesso e em 2010, foi a vez de dar as caras no seriado geek The Big Bang Theory.

Lee fundou a Pow! Entertainment ao lado de Gill Champion e Arthur Lieberman em 2001. A empresa colaborou com editoras japonesas e americanas, bem como estúdios de anime para produzir conteúdo. Colaborou com a Shueisha e a Viz Media para produzir o mangá Ultimo de Hiroyuki Takei que terminou em 2015. Colaborou com o Studio Bones e a Wowmax Media para desenvolver o anime e o mangá Heroman em 2010. Mais recentemente, colaborou com o Studio DEEN para desenvolver o The Reflection, projeto de anime que estreou no verão passado e está disponível para assistir online no Crunchyroll.

Quando perguntaram qual teria sido a inspiração para a antológica frase na história do Homem-Aranha, “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, disse que ela simplesmente bateu na cabeça dele. Stan Lee ganhou uma estrela na tradicional Calçada da Fama, em 2011,  no número 2.428, em frente ao Live Nation Building, em Los Angeles, Califórnia (imagem à direita).

Com certeza esta é apenas um pouco da biografia, que claramente teria um texto bem maior para falar de tudo que este gênio dos quadrinhos fez e carregou durante décadas uma legião de fãs mundo afora.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do grande mestre dos quadrinhos Stan Lee e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: The Hollywood Reporter, Adoro Cinema

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas