[Triste Notícia] Morre o roteirista de Lupin III, Kō Takashina

A polícia da província de Akita identificou um corpo previamente descoberto como Kō Takashina, o escritor de episódios de anime Lupin III, segundo informações da imprensa nesta terça-feira (04/12). Ele tinha 76 anos. As autoridades não conseguiram determinar a causa da morte, mas não se suspeita de crime.

De acordo com os investigadores, o corpo foi encontrado em 10 de Outubro, mas só agora foi identificado. Não havia sinal de ferimentos externos, mas ele já estava em estado de decomposição. Segundo informações, um trabalhador da empresa que ele trabalhava descobriu e relatou o corpo.

Takashina, cujo nome de nascimento era Akinari Takashina, nasceu na antiga cidade de Tazawako (agora incorporada na cidade de Semboku). Depois de se formar na Kakunodate High School, ele se mudou para Tóquio. De acordo com o Writers Guild of Japan, Takashina escreveu roteiros para episódios de Lupin III: Part II Lupin III: Part III, a série de detetives live-action Taiyō ni Hoero! (Howl at the Sun!), a série de droama em live-action Momotarō-Zamurai e outros programas de televisão populares. Depois que ele voltou para casa para Semboku, ele ganhava a vida como autor. Ele também publicou colunas no jornal Akita Sakigake Shimpo.

LUPIN III

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do roteirista Ko Takashina e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Mainichi Shimbun , Akita Sakigake Shimpo e Chunichi Shimbun via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas