CEO da Funimation crítica a aquisição de Evangelion pelo Netflix: “Fariamos coisa melhor”

A Funimation é o maior nome na distribuição ocidental de animação, mas em 2019 a Netflix vai movimentar-se para agarrar esse título. Para além de uma linha de programação original e remakes (como o live-action de Cowboy Bebop), a plataforma de streaming adquiriu o sucesso de culto anime Neon Genesis Evangelion, que há muito está fora de impressão, para estreia no próximo ano.

O presidente da FUNimation Entertainment, Gen Fukunaga, falou recentemente ao site de notícias Polygon sobre a aquisição da Netflix dos direitos de streaming para o anime da televisão Neon Genesis Evangelion. Em suma, ele parece não estar nada feliz e não acha que a Netflix fará o certo pela série.

”Honestamente, a Netflix está disposta a pagar significantemente muito por algo como Evangelion, e ela supera qualquer um por múltiplos, não importa qual seja o ROI (Retorno sobre investimento) deles”.

‘Tenho 100% de certeza de que faríamos um trabalho muito melhor gerenciando a marca e transformando-a novamente no que era”, ele completa.

Fukunaga é inflexível no fato da aquisição da Netflix ser uma perda para fãs de anime. De acordo com o CEO, que têm estado a importar animes através da Funimation durante quase 20 anos, a Netflix não vai realizar o serviço que Evangelion merece. Ele usou o tratamento de Boku no Hero Academia (My Hero Academia) de sua empresa como exemplo. “Se a My Hero Academia tivesse entrado na Netflix, teria acabado de cair na plataforma com vários títulos e provavelmente teria morrido como marca”, disse ele. “A Funimation comercializa-lo em 360º – marketing cinematográfico , etc. – coloca-o disponível no iTunes e Xbox e Playstation e coloca-o noutras plataformas de ‘streaming’ por si só, e realmente promove-o 360º. “

A Netflix anunciou a aquisição do anime original da televisão e do filme Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth e Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion. A Netflix ainda não anunciou os planos de lançamento, mas parece que a série terá novas dublagens (talvez tanto em inglês como em português e outras línguas).

O anime original e os filmes são alguns dos trabalhos mais influentes e aclamados pela crítica na história do meio, mas há muito tempo permanecem esgotados e indisponíveis na América do Norte. O último lançamento da ADV Films do anime foi o DVD “Platinum Edition” em 2004 e 2005. A empresa fechou em 2009.

Desde então, a única iteração da franquia de anime disponível na América do Norte tem sido a série de filmes Rebuild of Evangelion, licenciada pela Funimation.

– Fico na dúvida se é muito mimimi or parte do CEO da Funmation ou se ele realmente tem razão, o anime vai chegar ao Netflix como apenas “mais um”. O que vocês acham?

Fonte: Polygon

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas