High School of the Dead: Mangaká diz que “não é fácil” continuar a obra

Em uma entrevista ao site da cultura pop japonesa Comic Natalie, o ilustrador das séries de mangás High School of the Dead e Triage XShoji Sato, disse que “não é fácil” desenhar uma continuação para High School of the Dead, que entrou em hiato em 2011 (apesar de um novo capítulo ter sido lançado em 2013). Sato apenas desenhou a obra e não escreveu a história.

O escritor da série Daisuke Satō faleceu em 2017 devido a doença cardíaca isquêmica. Sua doença foi a causa do hiato do mangá. Shoji Sato mencionou que muitas vezes recebe comentários de fãs estrangeiros que não estão familiarizados com a situação, dizendo-lhe para continuar a série e disse que “Que mesmo sentindo pesar pela parada do mangá, só de pensar no Daisuke Satou ele decide que não deve se envolver novamente em Highschool of the Dead.”

Kawanakajima (nome não verdadeiro), editor do mangá Triage X, o qual também é ilustrado pelo Shoji Sato, afirmou que, realisticamente, não há ninguém no mundo que possa herdar a visão do Daisuke Sato, continuando a história do jeito que ele gostaria de contar. Para isso, eles precisariam de alguém que conhecesse os planos do autor para o resto da obra, com a capacidade de escrevê-las adequadamente.

Embora ele sente que ele não pode trabalhar mais em Highschool of the Dead, Shoji Sato disse que ele gostaria de canalizar parte do apelo da série em seu atual trabalho Triage X. Por exemplo, o volume 14 contém uma história reminiscente de um apocalipse zumbi. Sato disse que gostaria de tornar a história e a arte ainda mais dramáticas e ostensivas do que a High School of the Dead.

Highschool of the Dead começou a ser serializado na Monthly Dragon Age da Fujimi Shobo em 2006. Foi adaptado em um anime TV popular pela Madhouse em 2010. Triage X começou a ser serializado em Monthly Dragon Age em 2009 e foi adaptado em um anime TV pela Xebec em 2015. Em 2017, Shoji Sato começou a colaborar com o escritor de Trinity Seven, Kenji Saito para desenhar um novo mangá chamado God Shining Moonlight Howling Moon publicado pela revista Bessatsu Dragon Age.

No Brasil, High School of The Dead é publicado pela Editora Panini.

Vale lembrar que já anunciamos aqui no Anime Xis que Shoji Sato planeja terminar o mangá Triage X em torno do 21º volume (leia clicando no link).

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas