CEO da Funimation diz em entrevista que a empresa tentou renovar com a Crunchyroll

No mês passado, a Crunchyroll e a Funimation encerraram a parceria de licenciamento entre plataformas. O acordo permitiu que as duas empresas compartilhassem seus títulos de seus catálogo nas plataformas de streaming da outra, bem como os títulos de licença em conjunto.

Mas parece que a história tende a se desenrolar mais um pouquinho. Em entrevista à Newsweek Magazine divulgada na quinta-feira (13/12), o Presidente da Funimation, Gen Fukunaga, disse que a Funimation tentou renovar a parceria com a Crunchyroll, mas que os termos da Crunchyroll não combinam com a Funimation . “A Sony teve que tomar essa decisão difícil”, disse Fukunaga. “Se a Crunchyroll não for se mexer nesses termos, então temos que dobrar e decidir se vamos fazer isso sozinhos. E foi o que aconteceu”.

Gen Fukunaga, CEO da Funimation

A disputa aparentemente foi sobre a expansão internacional. Segundo a Newsweek, os direitos de transmissão da Funimation estavam restritos a certas regiões sob o acordo Crunchyroll. Fukunaga disse que achava que a Sony Pictures Television Networks, que adquiriu uma participação majoritária na Funimation em 2017, tinha a tecnologia e a infraestrutura para fornecer à Funimation mais exposição global. A Sony aconselhou a Funimation a rescindir o acordo com a Crunchyroll para que a empresa pudesse expandir suas operações globais.

Isso marca a primeira vez que um representante de uma das empresas fala abertamente sobre as circunstâncias que levaram à rescisão do negócio.

Fukunaga disse que as aquisições para os Animes da Temporada de Inverno 2019 foram “na maior parte” ainda obtidas com a parceria Crunchyroll e Funimation, mas que as duas empresas vão concorrer separadamente por direitos exclusivos de streaming para os lançamentos das versões legendadas e dubladas em inglês. “Isso é importante para a Sony obter exclusividade e direitos globais”, disse Fukunaga.

Fukunaga também falou sobre a exclusividade de streaming da parceria recentemente assinada com a Funimation e o Hulu . A partir de 2019, o Hulu terá a primeira escolha dos novos títulos da Funimation nos Estados Unidos, portanto, o Hulu e o Funimation serão os únicos canais de streaming nos Estados Unidos para alguns dos simulcasts e simuldubs da Funimation. Fukunaga disse que o Hulu tem sua própria base de anime que ajudará a Funimation a comprar conteúdo e oferecer títulos mais procurados. (Lembrando que na América, o Hulu é disponível legalmente apenas para Estados Unidos e Canadá).

“O Hulu irá nos ajudar a obter a exposição em massa e nós poderemos obter os fãs de anime hardcore em nossa plataforma”, disse Fukunaga à Newsweek. “Foi uma boa parceria nesse sentido e podemos coexistir. E é por isso que funciona para nós”.

Há poucos dias atrás, Gen Fukunaga falou com Polygon sobre a aquisição da série de TV Neon Genesis Evangelion pela Netflix, alegando que era “um desserviço para os fãs de anime” e que a Funimation teria “feito melhor na gestão de marcas”.

– E isso com certeza vai dar mais pano pra mangá… digo digo… pra manga… eita. O que vocês acham de mais essa?

Fonte: Newsweek via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas