Doraemon volta para tv brasileira pela TV Bandeirantes

Doraemon começou como uma série de mangá escrita por Fujiko F. Fujio. O mangá tem uma longa história, com sua publicação em série começando em 1969. Ele foi massivamente produzida em muitas revistas de mangá para crianças pequenas, e continuou até que o autor faleceu em 1996. A transmissão da série de anime continua até hoje, mesmo após o lançamento da série para TV e a morte de seu autor. Um novo filme de Doraemon também foi lançado todos os anos desde 1979. Não é exagero dizer que para muitas crianças japonesas, Doraemon é a primeira série de anime que eles assistem.

A maioria dos episódios de Doraemon são humorísticos, com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito (ensinando as crianças a distinguir entre o certo e o errado de uma forma divertida). Várias questões relacionadas ao meio ambiente,aparecem nas histórias, como espécies em via de extinção, o desflorestamento, e a poluição.

A primeira vez que o anime de 1979 foi transmitido no Brasil foi em outubro de 1992 pela TV Manchete no programa Clube da Criança apresentado pela Angelica. Em 2014 a Sato Company, empresa responsável pela distribuição de Naruto e Clube Winx, retomou o projeto de adaptá-lo e trouxe o anime de 2005. Com isso o canal iniciou o desenvolvimento de sua exibição e dublagem ao longo do ano, sua dublagem foi feita no estúdio Zatras com elenco de Layra Campos (Nobita), Carol Valença (Doraemon) e Caio Guarnieri (Gian). A estreia ocorreu em 10 de dezembro de 2014 no Netflix. Apesar de ser uma dublagem da versão japonesa os nomes dos protagonistas foram trocados pela versão adaptada nos Estados Unidos, Nobita passou a ser chamado de Noby, Shizuka de Sue, Gian de Big G e Suneo de Sneech.

A versão de 2005 irá estrear dia 1 de Janeiro de 2019 no bloco Verão Animado da Rede Bandeirantes.

SOBRE A SATO COMPANY

Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu (do japonês, “filmes de efeitos especiais”) líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro.

Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.
Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.

A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens. Doraemon, Mofy, Topo Gigio, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, Bruce Lee e On Nom, fazem parte de seu portfólio.

Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee – a Lenda, Dead Rising, Breaking Though – Tappet out, Winter Sonata, Humano e Cyborg She, são alguns títulos já selecionados.

Siga-nos nas redes sociais 😉 PARA TRAZER NOVOS PROJETOS COMO ESTE!!!!

www.sato.tv.br
facebook.com/SatoCompany/
instagram.com/satocompany/
https://twitter.com/satocompany
Youtube.com/satocompany

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas