Comiket 95 – Dia 3: Com recorde de público, as últimas loucuras e belas cosplays do evento!

Tudo que é bom, dura pouco e assim é o Comic Market ou Comiket, o maior evento doujinshis do Japão e possivelmente uma dos maiores encontros de cosplayers do mundo. Nesta segunda-feira (31/12), o Comiket 95 atraiu cerca de 210.000 pessoas em seu 3º e último dia, empatando com o recorde de comparecimentos de um dia de todos os tempos que foi do Comiket 94 em Agosto 2018.

Nem amanheceu o dia e já estava tudo pronto para receber o pessoal.

O evento atraiu cerca de 170.000 participantes no primeiro dia no sábado (21/12)190.000 participantes no domingo (30/12), elevando o total para 570.000 participantes em todos os três dias. O evento bateu o recorde de público para o evento de inverno, desde o Comiket 87 em 2014 que atraiu 560.000 participantes. O Comiket não possui passes exclusivos para visitantes, portanto, uma pessoa que comparecer aos três dias será contada três vezes.

O Comiket 84 em 2013 realizado no verão obtém o recorde geral de eventos de 590.000 participantes.

O Comiket 95 é o evento final dos Comiket na era Heisei, já que o Japão deve entrar em uma nova era em 1º de Maio, após o imperador Akihito abdicar em 30 de Abril.

A página no Facebook do Comiket divulgou algumas imagens neste último dia de evento e mais uma vez, uma multidão esteve aguardando o evento começar antes mesmo do sol nascer:

O último brilho do sol de 2018 no Japão de dentro do pavilhão do Tokyo Big Sight
E as filas já estavam assim

Querem ver um antes e depois de iniciar o evento?

Antes do inicio do evento…
… depois do inicio do evento
E enchei mais ainda!
Tinha fila até para os cosplays que chegavam!
Realmente os japoneses parecem gostar de uma fila, né!
Fãs de The iDOLM@STER piram!
Claro, tinham os catálogos e livros temáticos do Comiket, não apenas o desse ano, mas tinham até dos mais antigos.
E os cosplays se espalhando pelo local do evento, isso já pela tarde no frio do inverno japonês.
Que imagem legal de dentro do hall do centro de convenções Tokyo Big Sight
E como sempre, ao final de tudo, aplausos para todos os que participaram e trabalharam no Comiket 95.

E é claro, não podemos esquecer deles, os cosplays malucos e muitas bizarrices por parte deles, mas para enchermos os olhos, temos também lindas cosplayers que deram o ar da graça no Tokyo Big Sight. Abaixo várias fotos compartilhadas pelos fãs presentes no twitter:

——————–

——————–

Ano que vêm teremos modificações com o formato do evento:

O Comiket 96 se expandirá para um evento de quatro dias, de 9 a 12 de Agosto de 2019 e o Comiket 97 ocorrerá de 28 a 31 de Dezembro de 2019. Devido a reformas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, Comiket colocará os círculos de dōjinshis regulares no West Exhibition Hall existente do Tokyo Big Sight e duas áreas no South Exhibition Hall (agora em construção). No entanto, os estandes de empresas comerciais estarão a cerca de 1,5 km de distância, no Aomi Exhibition Hall (agora em construção), perto da estação de Teleporto de Tóquio da linha de trem Rinkai. Comiket 98 será realizado durante os feriados da Golden Week entre Abril e Maio de 2020, em vez de ser no verão de 2020, devido a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020.

E agora, tudo acabou!

Não fique triste pois ainda teremos mais fotos do Comiket 95. Fique ligado aqui no Anime Xis e continue acompanhando a nossa cobertura do Comiket 95 clicando nesta tag.

Imagens: Comiket no FacebookSGCafe, Mantam Web

– Veja outras galerias de Cosplays aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas