Gintama: Shueisha confirma que o mangá terminará no 77º volume

No volume 76 do mangá compilado de Hideaki Sorachi, Gintama, a editora Shueisha confirmou na sexta-feira (04/01) que o próximo volume, o de número 77 será o volume final e que será lançado no Japão durante a Temporada de Primavera (entre Abril à Junho).

O mangá terminou de ser serializado na edição nº 42 da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 15 de Setembro 2018, mas a própria editora anunciou no mesmo dia que o mangá continuaria “por um pouco mais de tempo” na revista Jump Giga da própria editora. O lançamento do mangá na nova revista teve um capitulo de 54 páginas em sua primeira edição lançada em 28 de Dezembro no Japão. Gintama será serializado na Jump Giga por três edições consecutivas (haverá mais dois “invernos” publicados em Janeiro e Fevereiro). O mangá estará nas capas das tr~es edições da revista.

Gintama começou a ser lançado em 2004 e é um dos mangás com mais seguidores no Japão. Já em 2006, foi lançada uma adaptação para anime que sofreu vários hiatos até 2013. O mangá tem 55 milhões de cópias impressas só no Japão e está listado entre os mais vendidos. A Shueisha publicou o volume número 74 em 03 de Agosto.

O mangá entrou no arco “Silver Soul”, seu arco final , em Julho de 2016.

O anime atual começou em Outubro passado com o “Porori Arc”, antes de entrar no arco “Silver Soul” em Janeiro. O anime começou um hiato em Março, mas retornou em Julho para o “clímax” do arco. O Crunchyroll está transmitindo o anime enquanto vai ao ar no Japão.

O mangá inspirou 2 filmes em anime e vários OVAs e eventos de anime. Além disso, a obra ganhou uma adaptação para filme Live-Action em Julho de 2017. O segundo filme intitulado Gintama 2: Okite wa Yaburu Tame ni Koso Aru entrou em cartaz nos cinemas japoneses em 17 de Agosto.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas