Caso da idol agredida: Gerente do grupo NGT48 renúncia e agência pede desculpas pelo ocorrido

Lá vamos nós de novo!

O embrolho sobre o caso da idol do NGT48, Maho Yamaguchi que confessou na semana passada ter sido agredida por duas pessoas em 8 de Dezembro de 2018 quando entrava em sua casa em Niigata ganhou novos capítulos nesses últimos dias. Na segunda-feira (14/01), o site oficial do grupo de idols NGT48 divulgou um comunicado que revelou que o diretor de teatro da NGT48, Etsurō Imamura, renunciou ao cargo de gerente do grupo e foi substituído por Maiko Hayakawa, com Tsuyoshi Okada como subgerente. A renúncia veio depois que a membro do grupo fez declarações na mídia social na semana passada sobre este incidente em Dezembro, onde dois homens foram presos, mas posteriormente libertados, por supostamente agredi-la fora de sua própria casa.

Além disso, a declaração reiterou na segunda-feira que a polícia identificou apenas dois suspeitos, sem outros cúmplices e negou as alegações de que um membro da NGT48 tenha contado o endereço e o cronograma da residência de Yamaguchi. O comunicado acrescenta que, embora a AKS – o grupo administrativo do AKB48 e seus grupos irmãos – não tenha encontrado evidências de “ação ilegal” por parte dos membros da NGT48, ainda vai procurar advogados e especialistas para formar um comitê terceirizado para investigar se tinha realizado “conduta inadequada”.

Maho Yamaguichi (NGT48)

O site de notícias Sponichi Annex citou uma fonte não identificada em um relatório na segunda-feira, que afirmou que os dois agressores de Yamaguchi eram conhecidos de um membro da NGT48 e cujas aparições eram familiares para muitos dos membros do grupo.

Yamaguchi e Ayaka Tano, membro da NGT48, estavam ausentes da apresentação do grupo no sábado. A equipe se desculpou pelo curto prazo, mas não deu uma razão para sua ausência. Riko Sugahara também estava ausente da performance de sábado por estar doente.

Em uma apresentação na última quinta-feira (10/01), Yamaguchi pediu desculpas por “causar problemas”, aparentemente devido a suas declarações. Yamaguchi disse que inicialmente ficou em silêncio sobre o incidente para não causar problemas, mas acabou falando porque, como ela disse, “tem sido tão difícil para mim que eu não quero que a mesma coisa aconteça com as outras garotas”. Yamaguchi também teria falado no Twitter contra Imamura por manter a questão em silêncio e contra uma colega NGT48 por desistir de seu endereço residencial, embora a ANN não conseguiu informações se Yamaguchi postou e removeu esses tweets.

Yamaguchi também relatou no Twitter no início desta semana que perdeu peso nas últimas semanas devido ao estresse.

Tano, por sua vez, disse no Twitter no domingo que ela não estava envolvido em eventos recentes, mas que a polícia chegou a interrogá-la sem explicação e ela e seus familiares estão preocupados com sua segurança. Ela também disse que não está em boa forma física, mas que ela tem mais do que gostaria de compartilhar.


Ainda nesta segunda-feira (14/01)Takumi Matsumura, Maiko Hayakawa e Tsuyoshi Okada, da agência de talentos AKS, apareceram em público para se desculpar pelas circunstâncias de todo este incidente.

Matsumura, o diretor da empresa, começou com: “Gostaríamos de aproveitar esta ocasião para pedir desculpas novamente a todos por causarem problemas, dificuldades e preocupações. Por causar ansiedade aos fãs e, é claro, aos membros, sentimos muito”.

Matsumura também pediu desculpas pelo atraso na resposta ao problema e explicou que a razão era porque eles queriam checar com a polícia primeiro. Ele também disse que já estava preocupado que ser aberto sobre a questão causaria danos secundários ou terciários aos membros, mas que ele e o resto da equipe deveriam ter se comunicado mais com a própria Yamaguchi.

Em relação à mudança de pessoal, Matsumura explicou que Hayakawa foi nomeada ao novo cargo citado acima na matéria, porque é uma mulher e entende o ponto de vista de uma mulher. Hayakawa disse que está falando com cada um dos membros do NGT48 individualmente para criar um bom grupo.

O NGT48 é um grupo irmão do grupo de idols principal AKB48, só que com idols da província de Niigata e lançado em 2015.

– Eu não disse na matéria da semana passa que isso iria dar pano pra manga? E olha o tamanho do embrolho que deu. É nesse momento que todo o grupo vai precisar do apoio e do carinho dos fãs para seguir em frente e claro, responder a alktura. Volto a dizer, é dificil pensar como o mundo do entretenimento, tão cheio de luzes, holofotes, destaque e fãs apaixonados, pode ter este lado obscuro. Infelizmente é assim lá, é assim aqui, é assim em todo lugar. Quanto aos agressores e os suspeitos de participarem disso, tem que ser investigados e se condenados, punidos pelo que fizeram.

Fontes: Site do NGT48Link 1Link 2, Sponichi AnnexHachima KikōYaraon!OtakomuMantan Web , Oricon via ANN Link 1Link 2

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas