Caso da idol agredida: AKS transfere ex-gerente do grupo NGT48 para Tóquio

Segundo informações divulgadas pelo jornal japonês Nikkan Sports nesta sexta-feira (18/01), o ex-diretor de palco e ex-gerente do grupo de idols NGT48, Etsurō Imamura, foi indicado como membro do conselho no escritório central da AKS em Tóquio.

Esta nomeação segue os desdobramentos referentes à suposta agressão da vice-capitã do Team G do grupo, Maho Yamaguchi, os comentários de Yamaguchi sobre o incidente e a substituição de Imamura pela nova gerente de teatro Maiko Hayakawa e pelo novo assistente do diretor de teatro Tsuyoshi Okada.

A AKS é a empresa que gerencia o AKB48 e seus grupos irmãos, incluindo o NGT48.

Entenda o caso:

O embrolho sobre o caso da idol do NGT48, Maho Yamaguchi que confessou no inicio de Janeiro ter sido agredida por duas pessoas em 8 de Dezembro de 2018 quando entrava em sua casa em Niigata. Segundo a polícia, os dois suspeitos eram estudantes universitários desempregados de 25 anos de idade. A polícia disse que os suspeitos “só queriam conversar com Yamaguchi e não acharam que seria um grande negócio”. Os suspeitos negaram a agressão e foram posteriormente libertados sem acusações.

MAHO YAMAGUICHI (NGT48)

Yamaguchi começou a falar sobre o incidente nas redes sociais cerca de um mês depois. Ela disse que inicialmente ficou em silêncio sobre o incidente para não causar problemas, mas acabou falando porque, como ela disse, “tem sido tão difícil para mim que eu não quero que a mesma coisa aconteça com as outras garotas”. Yamaguchi também teria falado no Twitter contra Imamura por manter a questão em silêncio e contra uma colega NGT48 por desistir de seu endereço residencial, embora a ANN não conseguiu informações se Yamaguchi postou e removeu esses tweets.

Em uma apresentação em 10 de Janeiro, Yamaguchi pediu desculpas por “causar problemas”, aparentemente por causa dessas declarações.

AKS postou um comunicado na semana passada, dizendo que Imamura estava trabalhando com a polícia para investigar o caso e que outro membro do NGT48 havia mencionado o tempo em que Yamaguchi retornou para casa para um homem que a abordou na rua.

No entanto, em outra declaração na segunda-feira, a empresa anunciou que não havia encontrado nenhuma evidência de “ação ilegal” por parte dos membros da NGT48, mas ainda vai recorrer a advogados e especialistas para formar um comitê de terceiros para investigar se algum dos membros se apresentou “conduta inadequada”. A empresa anunciou a renúncia de Imamura na mesma declaração.

O diretor da empresa AKS , Takumi Matsumura, apareceu com Hayakawa e Okada em uma entrevista coletiva na segunda-feira para pedir desculpas pelos recentes acontecimentos e pela demora em responder à questão. Matsumura explicou que Hayakawa foi nomeada porque é uma mulher e entende o ponto de vista de uma mulher.

Yamaguchi e duas outras membros, Riko Sugahara e Ayaka Tano, estavam ausentes da apresentação do grupo no último sábado. Sugahara estava ausente devido a uma doença, mas Tano mencionou que, enquanto ela não estava envolvida em eventos recentes, ela e sua família estavam preocupados com sua segurança depois que a polícia apareceu para interrogá-la sem explicações. As apresentações marcadas para 22 e 23 de Janeiro do subgrupo NGT48, o NIII também foram canceladas.

O NGT48 é um grupo irmão do grupo de idols principal AKB48, só que com idols da província de Niigata e lançado em 2015.

– Eu não disse na matéria da semana passa que isso iria dar pano pra manga? E olha o tamanho do embrolho que deu. É nesse momento que todo o grupo vai precisar do apoio e do carinho dos fãs para seguir em frente e claro, responder a alktura. Volto a dizer, é dificil pensar como o mundo do entretenimento, tão cheio de luzes, holofotes, destaque e fãs apaixonados, pode ter este lado obscuro. Infelizmente é assim lá, é assim aqui, é assim em todo lugar. Quanto aos agressores e os suspeitos de participarem disso, tem que ser investigados e se condenados, punidos pelo que fizeram.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Nikkan Sports via Hachima Kikō

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas