The Rising of the Shield Hero – Review episódios 1 e 2

Mais um isekai ganha espaço na Tv japonesa em forma de anime, The Rising of the Shield Hero ou Tate no Yuusha no Nariagari é inspirado na light novel de Aneko Yusagi com distribuição por lá pela Kadokawa.

Felizmente já tenho meu primeiro anime para acompanhar as quartas-feiras quase que saindo da hora do almoço e já vou explicar o motivo.

A trama começa bem padrão para isekais de sucesso atuais, onde humanos são levados para outro mundo para defende-lo enquanto se resolvem como pessoas e uma atmosfera de MMORPG com níveis e status básicos de um jogo. Só que neste caso, vindo de realidades alternativas do Japão, os invocados não são tão solidários seguindo o contrário de como normalmente vemos em outros animes. Será que isso terá influencia no futuro?

Naofumi Iwatani é um jovem que foi enviado para outro mundo como um dos quatros heróis equipados com armas lendárias, esses heróis foram profetizados em uma lenda de que quando o mundo estivesse no fim, eles surgiriam para acabar com estes monstros. Claro que Naofumi recebe a arma ‘mais fraca’, o Escudo e junto com essa estigma do azar acaba sendo traído e deixado de lado.

Até ai tudo bem, mas algo cada vez mais freqüente em animes com altíssimo hype, são os spoilers. Confesso que me atrapalhou um pouco saber que ele seria traído em algum momento no primeiro episódio.

Isso é algo que acaba com a sensação de surpresa e você fica apreensivo pra saber quando acontece, o que resulta numa experiência bem chatinha.

Mas nem tudo estava perdido, o momento em que a acusação acontece, tem seu drama e desespero, afinal quem imaginária passar por uma situação como essa? Mesmo Naofumi tentando se explicar ainda sim já começa perdendo quando ninguém mais acredita e da muita raiva quando sem outros notarem, ela confirma a teoria dele com uma careta sorrindo.

Um dos pontos altos desta história é que mesmo com todos contra ele decide seguir em frente, independente de provar ou não sua história. Superação, esse crescimento de um personagem logo no inicio da história é muito bom.

E no meio dessa empreitada para ganhar mais XP, no meio da noite, encontre o cara mais esquisito e aceito o que ele tem a oferecer, isso de longe é a tática mais estranha. Massss…

Ainda não sei se houve algum problema na produção, mas achei bem justo esse primeiro episódio mais longo e cheio de conteúdo(só não da pra acostumar).

Já no segundo episódio uma oportunidade a mais para o nosso herói mostrar a que veio.

Apesar de raramento gostar de personagens fofinhas em animes que tendem a ser de ação, aqui a adição de uma personagem com um histórico bem bacana, Raphtalia é uma escrava que Naofumi compra não só na intenção de libertá-la do cativeiro mas também pra ajuda-lo a subir de nível, já que ninguém tem nenhum interesse em se juntar a ele de forma não abusiva.

A relação entre os dois fica forte bem rápida, o que me leva a pensar que o anime mesmo com 25 episódios confirmados não terá muita enrolação nos próximos capítulos. Esperamos!

The Rising of the Shield pode estar apenas no começo, mas tem uma boa proposta e estou bem curioso para o momento que ele conseguir esclarecer o seu lado, espero que não seja uma conclusão mequetrefe apenas para cumprir também com somente arrependimentos bobos.

Em dois episódios Naofumi foi de um rapaz bobo num mundo diferente, passou pela humilhação de ser acusado de abuso sexual, encontrou um motivo pra seguir em frente e ainda sim manteve a consciência de que um inocente não deve sofrer ou ser ignorado. Mesmo com medo, siga em frente.

De qualquer forma, o anime tem muito potencial e sinceramente, algo bom está se desenvolvendo aqui e ainda vamos ter boas histórias.

Vamos com pé no chão, mas ainda sim acreditando nisso, certo?

O anime The Rising of the Shield Hero está sendo exibido todas as quartas feiras a partir das 13:30h

pela Crunchyroll.pt a partir das 14:00h com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas