The Rising of the Shield Hero – Review episódio 03

Nestes vinte e poucos minutos de animação do terceiro episódio de The Rising of the Shield Hero, fiz várias reflexões a respeito de como nossa vida é vista ao nossos olhos e aos olhos de outros.

A chegada da Primeira Onda desde que os heróis foram invocados, traz para o primeiro plano o que é humildade, acrescentando e deixando a história bem mais humana. Naofumi poderia muito bem ter fugido da principal batalha que só ele como um dos principais Heróis observou. Enquanto criava e desenvolvia estratégias para cuidar dos menos afortunados, os outros estavam apenas de olho no estrelato e tendo uma batalha com o BOSS em um local isolado e seguro.

Aqui um fato interessante é que normalmente os mocinhos da história vão atrás do inimigo mais poderoso e o resto do povo fica a merce das criaturas menores, neste caso Naofumi  faz o caminho inverso por puro altruísmo. Fica evidente a mensagem de que “mesmo que ninguém estiver olhando, continue fazendo o que é correto”.

Quem recebeu os holofotes e destaque foram os três heróis que fizeram tudo as vistas dos mais importantes do reino. Olhando por essa ótica, quem teve sucesso e realmente foi bem sucedido nessa história? Neste dia, mesmo que não se sentando junto aos mais importantes num grandioso banquete, ele sabia que a sua parte foi feita de maneira digna.

Também podemos observar de plano de fundo uma sutil critica social que Naofumi destaca no segundo episódio, mostrando que o Rei pouco se importa com o povo oprimido, prova disso são as pessoas no vilarejo que nem receberam a visita dos outros heróis ou atenção necessária dos soldados que em dado momento se viram na obrigação de ajudá-los depois de verem o infame Naofumi agindo apenas utilizando tudo o que tinha a seu alcance.

Sobre Raphtalia, não imaginava que ela fosse crescer tão rápido e seguindo minha linha de raciocínio na abertura, acreditei que fosse algum tipo de habilidade que ela iria desenvolver quando entrasse em combate e depois voltaria ao normal com a forma fofa do inicio.

Qual será o grande mistério sobre o desenvolvimento dos Demi-humanos? Apesar de achar acelerado demais esse desenvolvimento físico e psicológico, gostei muito do posicionamento dela junto do Naofumi, o respeito e sincronia dos dois estão funcionando muito bem, só espero que continue assim sem ‘SHIP’ entre eles.

Ainda é cedo, estamos apenas no episódio 3, mas me incomoda o fato de como vão resolver essa questão da acusação, por enquanto a história caminha muito bem, será que teremos uma boa e curiosa resolução neste sentido?

O anime The Rising of the Shield Hero está sendo exibido todas as quartas feiras a partir das 13:30h pela Crunchyroll.pt a partir das 14:00h com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas