The Rising of the Shield Hero – Review episódio 04

Em The Rising of the Hero Shield ou como alguns por ai me corrigem Tate No Yuusha No Nariagari, teve nesta semana um de seus melhores momentos até aqui, com sentimentos a flor da pele e um ponto de virada bem interessante.

Naofumi o herói do escudo teve seu momento de provação sendo um dos melhores heróis invocados que por diversos momentos se mostrou empenhado em se virar nesse mundo, mas ainda faltava aquela alavancada na moral para crescer ainda mais.

Gosto muito quando os sentimentos dos personagens são mostrados de forma pura sem forçação de barra, quando esse efeito de raiva, tristeza e alegria se aproximam muito do que compreendemos e o espectador se coloca no lugar do personagem. Não foi apenas uma direção de arte e música triste ao fundo, foi o momento de elevar esse anime isekai para um outro patamar.

Naofumi chegou neste mundo acreditando que seria o herói que iria ajudar as pessoas e conquistar glórias, mas desde que chegou foi levado a margem da sociedade, a tristeza e mágoa do Herói do Escudo estava muito mais profundo do que ele demonstrava a ponto de não perceber a evolução de sua companheira que estava todo tempo ao seu lado, Raphtalia.

Caraca, que país podre!

Uma das coisas que mais motivam as pessoas a fazerem cagadas nesse mundo é a inveja. Se tem algo muito forte nesse universo em que Naofumi está inserido são o rancor e a inveja. Mesmo com toda a vantagem a seu favor, denegrir alguém parece muito mais importante do que livrar seu mundo de uma catástrofe eminente, a não ser que tudo isso faça parte de um plano maior, já que o rei sinaliza para que pessoas na plateia incitem a discórdia favorecendo a trapaça.

O duelo em si foi basicamente o que esperávamos, mesmo com uma diferença grande de poder como podemos observar na tela de status. Naofumi se mostra bem mais familiarizado com seu equipamento enquanto que Motoyasu se limitou ao básico(provavelmente por conta de desafios mais simples) e uma luta que deveria ser justa acaba se tornando algo desleal deixando evidente os interesses do Rei e sua Filha.

Acredito que neste momento, todos que estão assistindo o anime sentiram uma raiva enorme pelo herói e facilmente compreendemos o que aconteceu em seguida. Enquanto todos comemoravam a vitória do Lancer, o escudo ‘destravava’ as maldições, mais uma coisa nova a ser observada: Uma maldição que isola pessoas e as prende em seus sentimentos tristes? De qualquer forma, é algo que mostra que o Escudo do herói não é limitado apenas em combates básicos.

Após esses acontecimentos podemos observar que Naofumi realmente não via a evolução física de Raphtalia, como foi mencionado no episódio 03, ele parecia não se importar com o que acontecia e neste momento, em seu delírio enquanto olhava pra Raphtalia ele a via como apenas uma criança, do mesmo jeito que foi quando se conheceram. Mostrando aqui uma coisa bacana de se ver: Naofumi estava tão preso em sua estigma por ser traído e tratado como a pior pessoa que não tinha reparado que Raphtalia havia crescido e as palavras de carinho também não foram ouvidas como deveriam, neste momento ele reencontra a paz que procurava.

Ao final deste episódio ela nos explica o motivo dos humanos não gostarem de demon-humanos e só uma coisa ainda fica no ar; não sabemos quem era que estava nas sombras no primeiro episódio quando Naofumi foi expulso do castelo, será alguém que também não concorda com o sistema do rei?

Assista ao anime The Rising of the Shield Hero que está sendo exibido todas as quartas-feiras a partir das 13:30h pela Crunchyroll.pt com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas