Japão: Polícia prende 2 homens acusados de vender itens falsos de Love Live! Sunshine!!

Luzes ligadas, coisa boa não é!

A polícia da cidade de Numazu, prefeitura de Shizuoka prendeu dois gerentes de uma loja na quarta-feira (30/01) por seus envolvimentos em uma loja que supostamente vendia mercadorias falsas de Love Live! Sunshine!! em Akihabara, Tóquio.

Os suspeitos supostamente ofereceram hoodies (jaquetas) com um logotipo semelhante ao das Aqourso nome do grupo de idols da história da franquia, assim como o nome do grupo de idols formado pelas dubladoras do anime e games – e, portanto, infringindo os direitos autorais do estúdio de anime Sunrise. Ambos os suspeitos eram homens residentes em Koshigayashi, Saitama, sendo um suspeito com 55 anos e outro com 46 anos.

A polícia apreendeu sete hoodies que supostamente violam direitos autorais no dia da prisão e estão investigando como eles foram produzidos.

Um representante da Sunrise comentou sobre a prisão, observando que era “lamentável que as ações dos suspeitos tivessem se desviado da atividade normal de fãs”.

Recentemente, divulgamos aqui no Anime Xis outro caso envolvendo a franquia Love Live!, neste em questão, um homem foi preso ao vender action-figures da personagem Nico Yazawa adulterada (Reveja a reportagem clicando neste link).

DIA: – Traga-os aqui que vou descer a porrada nos dois!

O filme anime Love Live! Sunshine Over the Rainbow estreou recentemente no Japão em 4º lugar no seu fim de semana de estréia. O filme vendeu mais de 500.000 ingressos e arrecadou um total acumulado de 712.448.400 ienes (cerca de US$ 6,52 milhões) nas bilheterias do Japão. O grupo de idols Aqours teve o seu primeiro single ficando em 1º lugar no Japão na semana anterior.

– No Japão é assim, tolerância zero para a pirataria.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Shizuoka Shimbun via Nijipoi

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas