Sapporo Snow Festival 2019: Esculturas gigantes de gelo e luzes que encantam!

A cidade capital de Hokkaido, Sapporo, ganhou vida com multidões de visitantes ontem, quando o 70º Sapporo Snow Festival abriu oficialmente ao público em dois locais, no Susukino e no Parque Odori, no centro da cidade. Se agasalhe bem e vamos passear!

Um total de 200 esculturas de gelo e neve foram criadas para o evento deste ano, com os maiores desenhos – medindo 15 metros (49 pés) de altura e construídos com a ajuda das Forças de Autodefesa do Japão – localizadas no local do Parque Odori.

▼ O Parque Odori abriga cinco grandes esculturas de neve, duas grandes esculturas de gelo
e mais de 100 outras pequenas e médias criações.

Uma das maiores esculturas em exibição deste ano é dedicada à franquia de filmes Star Wars e é aqui que a cerimônia de abertura oficial do festival foi realizada no dia 04 de Fevereiro.

▼ A enorme criação, retratada aqui na pré-abertura, foi oficialmente aprovada pela Lucasfilm.

Durante a cerimônia, onde Kylo Ren e vários Storm Troopers fizeram uma aparição surpresa, foi anunciado que Star Wars: Episode IX seria lançado no Japão em 20 de Dezembro, o mesmo dia da estréia do filme nos Estados Unidos.

O anúncio foi recebido com aplausos da multidão, que foram então tratados com uma grande exibição de luz, que funciona em intervalos regulares durante a noite durante o período do festival.

De acordo com os organizadores do festival, essa escultura em particular é muito especial, pois os visitantes poderão interagir com ela, “embarcando” no X-Wing Fighter de Poe Dameron na frente da tela. Esta é a primeira vez na história do festival que os visitantes poderão realmente subir em uma das grandes esculturas de neve.

Outra grande escultura no parque é dedicada a um dos mais valiosos festivais do festival, o Snow Miku Festival que acontece junto ao Sapporo Snow Festival. Este ano, a Vocaloid Hatsune Miku está sendo acompanhado por Kasumi Toyama, a vocalista da banda Poppin’Party da franquia BanG Dream:

▼ Esta imagens mostram a imensa escala da escultura.

As duas personagens “cantam” uma música de colaboração especial chamada “Yakousei Haizu” (traduzida como “Crianças Noturnas”) com um impressionante display de mapeamento de projeção programado em intervalos regulares durante a noite, graças ao apoio do Hard Rock Cafe. A voz de Kasumi na franquia de anime e games é feita pela cantora Aimi:

Hatsune Miku também pode ser visto no local como “Snow Miku“, uma versão da personagem que está presente nos festivais desde 2010:

Este ano ela está vestida como uma princesa de neve, em colaboração com personagens de Re: Zero:

Outro grande display que faz uso do mapeamento de projeção é este da Japan Racing Association. Hokkaido é um grande produtor de cavalos puro-sangue, com as regiões de Hidaka e Iburi representando 98% dos puros-sangues no Japão:

A Japan Freight Railway Company também foi grande para o evento, com uma escultura dedicada ao Red Bear , uma classe de trem de carga que ajuda a entregar produtos de Hokkaido para outras partes do país.

Esta escultura gigante de neve da Catedral de Helsinki celebra a amizade e o intercâmbio cultural entre o Japão e a Finlândia, uma vez que os dois países celebram os 100 anos de relações diplomáticas.

Yushan, também conhecido como Monte Jade, é a montanha mais alta de Taiwan, a 3.952 metros acima do nível do mar. Esta escultura é uma homenagem à montanha e também a uma estação de trem famosa chamada Kaohsiung , que tem um edifício histórico da estação que deve ser combinado com o novo prédio da estação após cuidadoso trabalho de relocação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#雪まつり2019

Uma publicação compartilhada por @ taymmm03 em

Algumas das esculturas de tamanho médio no parque homenageiam franquias de anime populares como Sword Art Online.

E de Touken Ranbu: Hanamaru, o personagem Tsurumaru Kuninaga, a espada antropomórfica ferida por Gojou Kuninaga no ano 1053.

A seção Esculturas de Neve dos Cidadãos do festival sempre tem uma interessante coleção de desenhos com personagens amados e rostos conhecidos do ano anterior.

▼ O que significa que podemos desfrutar de esculturas como Naomi Osaka fazendo uma pose do hit pop Da Pump “USA” …

▼ E personagens clássicos como Totoro e Pikachu.

Há muito para ver e fazer no 70º Sapporo Snow Festival, mas acontece apenas por um tempo muito limitado, de 4 a 11 de Fevereiro. Se estiver por lá, não esqueça de nos mandar fotos e também algum presente. Não recomendamos mandarem esculturas de gelo, pois antes delas mesmos derreterem, já devem ficar presas na alfândega de Curitiba.

Fonte: SoraNews24

  • E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros eventos aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas