Desenvolvedora do game AOKANA suspenderá suas operações no final de Março

A conta oficial do Twitter para a companhia Sprite revelou no domingo (10/02) que a empresa deixará de operar no final de Março e sua loja online “Sprite STORE” também fechará no mesmo momento. A Sprite anunciou sua parada planejada de operações em Junho passado após o lançamento de Ao no Kanata no Four Rhythm (AOKANA: Four Rhythm Across the Blue) Perfect Edition / 4th Anniversary Box em Novembro passado, sem planos concretos para retomar as operações.

Em posts subsequentes no Twitter, Sprite observou que não é possível “reviver” a empresa e a empresa não tem planos de crowdfunding. A Sprite também esclareceu que não há possibilidade de produzir novos trabalhos e continuações de trabalhos antigos, mas observou em um post no Twitter em 30 de Janeiro que, após a venda de seus registros autorais, eles podem ser revividos por uma empresa diferente com pessoal diferente.

Sprite / fairys anunciaram em Maio passado que estava dissolvendo o fairys marca, por isso AOKANA: Four Rhythm Across the Blue, que é protegido em direitos autorais da Sprite / fairys, seria protegido por direitos autorais da Sprite somente. A empresa de jogos de smartphones FLEET anunciou em Março passado que estava adquirindo a fairys, mas o anúncio não está mais disponível.

A Sprite / Fairys lançou AOKANA: Four Rhythm Across the Blue no PC em Novembro de 2014, para PlayStation Vita em Fevereiro de 2016, para PlayStation 4 em Janeiro de 2017 e para Nintendo Switch em Março de 2018. O jogo recebeu uma adaptação de anime pelo Studio Gonzo que estreou em Janeiro de 2016.

Após o anúncio da cessação das operações, a Sprite interrompeu indefinidamente o desenvolvimento de Ao no Kanata no Four Rhythm Extra 2 e Ao no Kanata no Four Rhythm Zwei.

AOKANA

Sprite também publicou o jogo original para Koi to Senkyo to Chocolate (Love, Election and Chocolate) em 2010, esse que também ganhou adaptação em anime.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas