Sword Art Online: Alicization, 1ª Parte terminará de ser exibida em 30 de Março

Conforme anunciamos anteriormente aqui no Anime Xis,  o anime Sword Art Online: Alicization, a terceira temporada de Sword Art Online, baseado na novel de Reki Kawahara, iria ser lançado em 2 partes de 24 episódios, totalizando 48 da série inteira, conforme listagem para lançamentos das versões blu-ray e DVD. Neste domingo (10/02), o site da franquia Monogatari Series divulgou uma informação que confirma a data final dessa primeira parte de SAO III.

O site da franquia de animes e novels de NisiOisin confirmou que a partir de 6 de Abril vai começar a ser exibido “Zoku Owarimonogatari & Monogatari Series Selection”, um especial anime que vai ocupar o espaço de tempo que hoje é ocupado por por Sword Art Online: Alicization. Os especiais vão ao ar pela Tokyo MX, Gunma TV, Tochigi TV e BS11 em 6 de Abril às 24:00 (efetivamente já sendo 7 de Abril, às 00:00h pelo horário do Japão), O que significa que a primeira parte de Sword Art Online: Alicization terminará uma semana antes, em 30 de Março de 2019.

Todos os sábados a partir de dia 6 de Abril será exibido o “Monogatari Series Selection”, um especial formado por seis episódios da franquia e depois vão ser exibidos todos os sábados os seis episódios de Zokuowarimonogatari, começando a 18 de Maio.

No total “Zoku Owarimonogatari & Monogatari Series Selection” será formado por 12 episódios, porém ainda não tem nenhuma informação confirmando se SAO III voltará com a sua segunda parte em Julho de 2019 ou em uma data posterior.

Outra informação revelada pelo twitter da franquia de Sword Art Online neste domingo (10/02), é de que o próximo episódio que vai ao ar no dia 16 de Fevereiro será um recap, intitulado “18.5”.

Agora, vamos aguardar os próximos capítulos.

O anime estreou nas TVs japonesas em 6 de Outubro com um episódio especial de 1 hora nas TVs japonesas.

Visual mais recente:

Enredo do arco Alicization:

Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar”inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões“humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas).

O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas. Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.

O mundo de Underworld é um plano circular povoado por cerca de 80.000 inteligências artificiais replicadas de humanos reais, possui quase 400 anos de idade e é dividido em quatro reinos pacíficos unidos sob uma igreja. Nas bordas do círculo há uma serra de montanhas geladas, que limitam o mundo “humano” e o “mundo das trevas”.
UnderWorld é baseado na época medieval e no Alice No País das Maravilhas, daí o nome Alicization A.L.I.C.E (Também o nome da garota protagonista do arco Alice).

Staff:

Manabu Ono  (Horizon in the Middle of Nowhere, Saki, The Asterisk War) está dirigindo o anime na A-1 Pictures. Os diretores de animação do filme Sword Art Online: Ordinal ScaleGou Suzuki e Tomoya Nishiguchi vão se juntar a Shingo Adachi para os desenhos dos personagens.

A equipe de produção recém-anunciada inclui:

Diretor Assistente: Takashi Sakuma
Compositor de Música: Yuki Kajiura
Projeto do suporte: Mami Hayakawa, Kiminori Itō
Design do Monstros: Toshiya Kawano
Diretor de animação de ação: Yoshihiro Kanno, Tetsuya Takeuchi
Diretor de Arte: Yukako Ogawa, Yoshito Watanabe
Design de arte: Kenichi Morioka, Yuuho Taniuchi
Artista de cor: Naomi Nakano
Diretor de fotografia: Kentarō Waki, Kenta Hayashi
Motion Graphics: Takemune Ōshiro
Diretor de CGI: Ryuta Undo
Editor: Yūji Kondō
Diretor de som: Yoshikazu Iwanami
Efeitos sonoros: Yasumasa Koyama

Visuais anteriores:

A cantora LiSA interpretará a canção tema de abertura “Adamas” enquanto Eir Aoi interpretará a canção de encerramento “Iris”. O Single CD de “Iris” será lançado no Japão em 24 de Outubro.

Ambos os cantoras já interpretaram músicas para temporadas anteriores da franquia. Mais recentemente Eir Aoi cantou o tema de abertura de Sword Art Online Alternative Gun Gale Online.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site de Monogatari Series, Site de SAO, Twitter de SAO

– Leia mais sobre Sword Art Online aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas