Qual a importância do anime Legalizado X Pirata?

Um assunto que vai dividir opiniões por muito tempo, mas Qual a importância do anime Legalizado X Pirata?

No inicio dos anos 2000, muito tempo atrás, nós do Anime Xis cuidávamos de exibições de anime no Centro Cultural aqui de Rio Claro e esses animes não eram licenciados no país e vinham de forma alternativa também conhecido como pirata. 

Infelizmente essa era unica maneira de assistir animes naquele período, nessa época também animes saiam desses catálogos. Me lembro bem quando recebia uma carta de um dos funsubs de VHS anunciando que alguns títulos seriam retirados por questões de licenciamento no Brasil, algo como a politica da boa vizinhança e na época eu até me empolgava com isso, por vários fatores… ver na TV e ter a chance de conversar com mais pessoas e não ter que ficar ‘esperando tanto’ pra assistir um novo episódio… Irônico neh? Hoje em dia é praticamente ao mesmo tempo que saem no japão.

Bom, nesse vídeo trago para vocês uma pequena reflexão sobre a importância do anime Legalizado X o Anime Pirata. Então antes de atirar a primeira pedra, vem comigo:


Espero que esse vídeo tenha acrescentado em algo e se vocês quiserem conversar mais sobre o tema, deixem seus recados, perguntas e pensamentos ai na linha de comentários, ok?

Abraços e a gente se vê logo!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas