Estúdio de produção de animes Reed muda o nome e volta a ser Ashi Productions

A Reed anunciou em 12 de Fevereiro que está mudando o seu nome para Ashi Production LTD. Toshihiko Sato, presidente da empresa, afirmou no anúncio que a empresa está retornando ao seu nome original de fundação “com a intenção de avançar com novos sentimentos e um tema de ‘vamos fazer algo interessante’ e ‘vamos fazer algo divertido'”.

A Ashi Productions foi fundada em 1975. A empresa era responsável por clássicos populares de anime como a Magical Princess Minky MomoDancougar e Sengoku Majin Goshougun nos anos 80.

O estúdio se tornou uma subsidiária da empresa de brinquedos Bandai em 2001, mas se separou do Bandai Group em 2005. A empresa se tornou uma subsidiária consolidada da produtora e desenvolvedora de brinquedos Wiz em Agosto de 2006 e mudou seu nome para Production Reed em Novembro de 2007 (“Ashi” é japonês para “reed”.). A Wiz então vendeu a empresa para Toshihiko Sato em Maio de 2009. A empresa então se formou com mais de 95% de funcionários de sua propriedade.

Com o nome de Production Reed, a empresa trabalhou recentemente no anime de 12 episódios da série de anime Cutie Honey Universe (imagem acima), que estreou em Abril de 2018. A empresa também produziu recentemente as séries de animes Isekai wa Smartphone to Tomo ni (In Another World With My Smartphone)Onsen Yousei Hakone-chan.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte:  Ashi ProductionsAnimation Business Journal 

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas