Oregairu e Oregairu Zoku – Review

Oregairu (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru) e oregairu zoku (やはり俺の青春ラブコメはまちがっている。; やはり俺の青春ラブコメはまちがっている。続) discorre sobre a vida de Hachiman Hikigaya e as pessoas que vão fazendo parte da sua vida.

Hachiman é um personagem depressivo e sádico, dando um clima especial para o anime. Ele acredita firmemente que a juventude alegre não é nada além de uma farsa, e todo mundo que diz o contrário é apenas mentir para si. Sua professora o faz entrar para o Clube de Serviço Voluntário onde ele conhece uma personagem muito séria e aparentemente fria, Yukino Yukinoshita. Juntos eles usam seu raciocínio para resolver os problemas de quem busca a ajuda do grupo.

 

 

 

 

 

Julgando pela sinopse você pode ter a falsa impressão de que este é um anime como outro qualquer. Mas Oregairu é um anime incrível. Ele mistura perfeitamente as questões sentimentais e a lógica para resolver situações.

O anime abrange diversas personalidades e destaca a de pessoas que costumam ficar deslocadas, sem deixar de abranger populares e comuns, permitindo que o público possa se identificar com a personalidade e as situações cotidianas de um ou mais personagem.

Resultado de imagem para oregairu gif sad

Oregairu se supera a cada episódio e temporada, diferentes de muitos que se tornam pesados e enjoativos. O anime de oregairu foi um resumo muito bem produzido do light novel, cortando situações e cenas que costumam ser usadas para preencher o vazio e aumentar a história.

Além do mais, com a mudança de estúdio a segunda temporada trouxe uma animação ainda melhor, com uma mudança positiva nas características dos personagens.

Visual na primeira temporada

Visual na segunda temporada

Comecei a assistir o anime por causa de um mero meme no facebook do personagem Saika Totsuka. Não tinha expectativas, porém fui surpreendida com um anime onde é possível se identificar com os personagens e se entreter perdidamente com o enredo. No meu caso o personagem principal retrata uma grande parte do meu ser e poucos animes exploram essa personalidade.

Imagem relacionada

O anime fez muito sucesso, o único problema enfrentado por ele foi o autor, que se envolveu com muitos projetos, atrasando (e muito) o lançamento das light novels, tornando impossível a produção de uma temporada final, levando o anime a acabar em um clímax que deixou os fãs loucos até hoje, tendo em vista que o autor ainda não terminou o lançamento como era prometido.

Resultado de imagem para oregairu gif teacher

Você ai, o que achou do anime, sobre os personagens e o que espera do capítulo final? Deixe sua opinião nos comentários.

– Leia mais sobre oregairu aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas