Aconteceu de novo? Homem é preso por vender figures super-sexys modificadas de Love Live!

Luzes ligadas, coisa boa não é….

Não, você não está lendo a mesma reportagem que postamos à pouco mais de um mês atrás sobre vendas de figures de Love Live! modificadas. Dessa vez, Takuya Matsuda, um funcionário de 49 anos de uma editora e residente em Kyoto, foi preso pela polícia da prefeitura de Gunma por vender action-figures modificadas de Love Live! e personagens de outras séries modificadas.

Ele vinha complementando sua renda com a venda de figuras “makaizo” de personagens femininas de franquias, incluindo as do anime de idols Love Live! “Maikazo” é uma combinação dos termos japoneses ma / “devil” e kaizo / “modification”, mas as modificações de Matsuda não foram feitas com a intenção de tornar as garotas do anime mais más. Em vez disso, ele estava tentando torná-los mais sexy.

Algumas figures modificadas flagradas com o suspeito:

Nesse negócio, Matsuda trocava a cabeça de alguma personagem popular de Love Live! com o corpo de alguma outra personagem numa posição mais picante. Uma das figuras modificadas mostradas em uma reportagem é da Kanan Maatsura de Love Live! Sunshine!! com o corpo de Utaha Kasumigaoka de Saekano. Com isso, a personagem ganhava uma versão super-sexy e vendida como um item raro também, já que o makaizo difere das versões oficiais oferecidas pelos varejistas.

A esquerda, figure de Kanan Maatsura modificada; a direita, figure original de Utaha de Saekano: Saenai Heroine no Sodatekata:

Essa combinação de sex appeal e escassez permitiria que ele revendesse os números modificados on-line e entre Novembro e Dezembro do ano passado ele vendeu quatro figuras makaizo para clientes, incluindo um funcionário público de 29 anos de idade na província de Gunma. Venda totalizando 51.750 ienes (US$ 465,00). No entanto, a venda de figuras makaizo constitui uma violação de direitos autorais sob a lei japonesa e quando a Polícia da Província de Gunma ficou sabendo do que Matsuda vinha fazendo, eles o prenderam.

YOU WATANABE: -Advinha quem vai ser preso se comprar ou vender figures modificadas?

Matsuda admitiu as acusações, dizendo que usou o dinheiro para pagar empréstimos e despesas gerais de moradia. Durante a investigação, os detetives determinaram que, nos últimos 10 anos, Matsuda recebeu cerca de 39 milhões de ienes (US$ 351.000,00) em receita de sites de leilão on-line e acredita que uma grande parte disso pode estar na venda de figuras makaizo.

No caso anterior que citamos no começo da matéria, um homem de 39 anos foi preso sob suspeita de vender action-figures de Nico Yazawa de Love Live! modificadas e sem permissão. A polícia descobriu depósitos suspeitos na conta bancária do homem totalizando 8,5 milhões de ienes (cerca de US $ 77.000) de Novembro de 2016 a Outubro de 2018 e apreendeu cerca de 1.000 action-figures de personagens femininas na casa do suspeito.

Então lembre-se, mesmo se você estiver procurando fazer algum dinheiro extra no setor de mercadorias otaku de segunda mão, makaizo não é o caminho certo. Não só isso é ilegal, você também acaba com um monte de partes que sobram, já que pelo menos duas figuras vão para a fabricação de cada figura makaizo, o que é simplesmente um desperdício.

Fontes: Asahi Shimbun, SoraNews 24

– Confira outras Miniaturas clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas