[Triste Notícia] Morre o fundador da companhia de brinquedos Takara, Yasuta Sato

O serviço de notícias da NHK informou na sexta-feira (01/03) que o fundador da empresa de brinquedos Takara, Yasuta Sato, faleceu em 26 de Fevereiro. Ele tinha 94 anos. Sua família próxima realizou um funeral para ele e haverá um evento de despedida para ele em uma data posterior.

Sato nasceu na província de Fukushima e fundou a empresa que foi a antecessora da TAKARA Co., Ltd., a Satoh Vinyl Industries, Ltd. em 1955. A empresa mudou seu nome para Takara em 1967. A empresa teve sucessos como a série de bonecas “Licca-chan”, o jogo de tabuleiro “LIFE” e a linha de mini carros “Choro-Q” (Penny Racers). A Takara tornou-se lançou na Bolsa de Valores de Tóquio em 1986.

Após a aposentadoria de Sato da empresa em 2002 (aposentou-se uma vez em 1994, mas voltou a ocupar o cargo de presidente e CEO novamente de 1999 a 2000), recebeu o título de Doutor em Engenharia pela Universidade de Yamagata e foi professor convidado na Universidade de Yamagata. ensino escolar sobre gestão empresarial.

Takara fundiu-se com o gigante dos brinquedos Tomy (conhecida como Tomy Co. no exterior) em 2006 para se tornar Takara Tomy. Na época da fusão, Tomy era o segundo maior fabricante de brinquedos do Japão, atrás de Bandai e a Takara era o terceiro. A empresa resultante da fusão gerencia marcas como TransformersZoids, Duel Masters Trading Card GameWIXOSS e Pokémon. A empresa também colaborou com a syn Sophia para produzir a franquia Pretty Rhythm. O estúdio de produção de anime trabalhou como uma subsidiária da Takara Tomy desde a fusão em 2006. A Takara Tomy é também a criadora das franquias de brinquedo e projetos multimídias Shinkalion e Tomica Hyper Rescue Drive Kidou Kyukyu Keisatsu.

WIXOSS, uma das franquias de Card-Games da Takara Tomy que também ganhou 4 séries em anime e faz um grande sucesso no Japão.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do fundador da companhia de brinquedos Takara, Yasuta Sato e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: NHK, Kyudo News via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas