Grupo feminino Kalafina está se desfazendo

Uma notícia que vai deixar muita gente que acompanha J-Musics e muitos fãs de anime-songs triste. A agência de talentos Space Craft Produce anunciou em seu site oficial na quarta-feira (12/03) que o grupo musical feminino Kalafina está se desfazendo. O anúncio afirma que a unidade está virtualmente inativa desde que o fundador da Kalafina, Yuki Kajiura e parte do grupo deixou a agência.

Desde então, a agência examinou todas as possibilidades para o grupo, incluindo a possibilidade de retomar as atividades. No entanto, determinou que seria difícil retomar as atividades e decidiu anunciar formalmente a dissolução do grupo.

A cantora Hikaru Masai (à esquerda na imagem acima) anunciou no site oficial do grupo em Novembro que seu contrato com a Space Craft Produce terminou sem problemas em 20 de Outubro e que ela deixou a agência. O anúncio não especificou se ela também estava deixando Kalafina.

A cantora Keiko Kubota deixou o grupo de canto feminino Kalafina em 1º de Abril. O site oficial revelou que as outras duas cantoras, Wakana Ootaki e Hikaru, continuariam a trabalhar em atividades musicais. Ootaki anunciou sua carreira solo em 11 de Agosto e vai estrear oficialmente no ano que vem.

Yuki Kajiura, o fundador da Kalafina, deixou a agência Space Craft Produce em Fevereiro. A Space Craft Produce declarou à Oricon News após a saída de Kajiura que a Kalafina continuaria trabalhando sob cuidados da empresa.

Kajiura iniciou o grupo musical Kalafina em 2007 para apresentar as músicas tema do anime The Garden of Sinners. Kajiura produziu, compôs e escreveu as letras para a maioria das músicas do grupo, que começou com quatro membros, com dois dos quatro membros – Keiko Kubota e Wakana Ootaki – tendo trabalhado anteriormente com Kajiura sob seu projeto FictionJunctionMaya Toyoshima deixou o grupo em 2009.

O grupo executou músicas-tema para tais anime como Sora no OtoAldnoah.Zero, KuroshitsujiTime of EveFate/ZeroFate/stay night: Unlimited Blade Works mais recentemente, Katsugeki! Tōken Ranbu. O grupo lançou 21 singles e seis álbuns de estúdio.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Space Craft ProduceSports Hochi

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas