IG Port irá transferir as operações do Studio Xebec para a Sunrise por ¥ 300 milhões

IG Port, empresa controladora de vários estúdios de animes incluindo Production I.GWit StudioSignal MD, além da editora Mag Garden, anunciou nesta semana que vai transferir a maior parte das operações de produção de seu estúdio de produção Xebec para a Sunrise em 1º de Abril. O custo desta transferência será de 300 milhões de ienes (cerca de US $ 2,69 milhões), que serão liquidados na mesma data.

A Sunrise estabeleceu a empresa Sunrise Beyond em 1º de Março. O novo estúdio está localizado perto da estação de trem Tanashi em Nishi-Tokyo, no mesmo endereço do endereço atual do estúdio Xebec . A Sunrise já havia revelado em Janeiro que estabeleceria uma nova empresa para receber as operações da Xebec em 1º de Março. No anúncio de Janeiro anterior, as empresas esboçaram seu plano para assinar o acordo finalizado em 11 de Março e formalmente transferir as operações em 1º de Abril (exatamente no dia em que começa o ano fiscal japonês).

A IG Port anunciou a transferência em Novembro passado. No entanto, a produção do anime Soukyuu no Fafner THE BEYOND permanecerá sob cuidados da IG Port. A empresa vai transferir da Xebec o departamento de fotografia e o estúdio do anime XEBEC zwei estúdio para a Production I.G. e em seguida, renomar de XEBEC zwei a I.G. zwei. Além disso, a IG Port transferirá o departamento de coloração da Xebec para a Signal.MD, outra empresa do grupo IG Port.

O XEBEC zwei é o principal estúdio de produção de animação que manipula o Soukyuu no Fafner THE BEYOND, embora o principal estúdio da Xebec ainda seja creditado pela criação da franquia Fafner. Os primeiros três dos 12 episódios em Soukyuu no Fafner THE BEYOND vai estrear nos cinemas do Japão em 17 de Maio.

Imagem: Internet

A Xebec está em operação desde sua fundação em Maio de 1995. Seus muitos trabalhos incluem o Space Battleship Yamato 2199Space Battleship Yamato 2202Martian Successor NadesicoHana Kappa e Future Card Buddyfight. O estúdio também é famoso pela série To Love-Ru e mais recentemente produziu o anime TV Yuragi-sou no Yuuna-san. Seu atual presidente é Nobuyoshi Habara.

Já a Sunrise foi fundada há mais de 40 anos em 1972 como Sunrise Studio, antes de se renomear como Nippon Sunrise e eventualmente apenas Sunrise. É agora uma empresa do grupo Bandai Namco Holdings. Seus muitos trabalhos incluem séries das franquias Mobile Suit GundamCode GeassLove Live! e Cowboy Bebop. Seu atual presidente é Yasuo Miyakawa.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Animation Business Journal, IG Port – Link 1, Link 2

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas