Kud Wafter: Anime é adiado por 1 ano por mudança de diretor

A KEY / Visual Art anunciaram nesta terça-feira (26/03) que estão adiando o lançamento do anime da campanha de crowdfunding baseado na visual-novel spinoff de Little Busters!, Kud Wafter, de Setembro de 2019 para Setembro de 2020. Eles também estão substituindo Yoshiki Yamakawa por Kentarō Suzuki (diretor do episódio de franquia Little Busters!) como diretor do projeto. A Visual Art explicou que o número de produções de anime aumentou recentemente, então tem sido difícil alinhar os horários dos estúdios e funcionários. Depois de consultar a equipe da JC Staff, a Visual Art mudou o cronograma do anime para garantir a qualidade da produção.

PV divulgado anteriormente:

O anime será a primeira parte de uma comemoração para marcar o 10º aniversário do lançamento da visual-novel original para PC Little Busters!, da Visual Art. A JC Staff irá animar o projeto e a KEY terá supervisão completa sobre o anime.

A campanha foi lançada no dia 19 de Julho 2017 e terminou com sucesso em Setembro. A campanha alcançou seu objetivo inicial em três dias e seu primeiro objetivo estendido em seis dias. Ela buscava inicialmente arrecadar 30 milhões de ienes (cerca de US$ 267.500,00) para financiar um OVA de 20 minutos. A campanha acabou atingindo sua meta de 60 milhões de ienes (cerca de US $ 535.000,00) para financiar um anime para os cinemas quatro dias antes do fim da campanha. A Tokyo Otaku Mode em seguida, correu uma campanha de crowdfunding internacional para uma versão legendada em Inglês e distribuição mundial.

Kud After foi a 8ª visual-novel adulta da Key, que foi lançada originalmente no Japão em 2010 para Windows PC. O game recebeu portabilidade para o PSP em Maio de 2013 e para o PS Vita em Dezembro de 2013. A história da visual-novel gira em torno dos estudantes do ensino médio Riki Naoe e Kudryavka Noumi (chamada de “kud”) como a amizade deles evoluiu para um relacionamento romântico.

Já a visual-novel original de PC, Little Busters! foi lançada em 2007 e inspirou um anime de TV animado pela JC Staff que foi ao ar no Japão em 2012, seguido por uma sequência intitulada Little Busters! Refrain em 2013 e uma série de OVA’s intitulada Little Busters! EX durante o ano de 2014. O jogo, está disponível para PC na Steam em versões legendadas em inglês e japonês.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site da Visual Art via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas