AnimeJapan 2019 atrai 146.500 visitantes durante os dias abertos ao público

Em um comunicado a imprensa nesta semana, foi divulgado que a 6ª edição do evento do AnimeJapan realizado no complexo Tokyo Big Sight atraiu cerca de 146.500 participantes nos dois primeiros dias (os dias públicos do programa no sábado e domingo). A participação é menor do que a do ano passado, de 152.331, embora essa contagem seja de todos os quatro dias do evento (incluindo dias úteis). O publico supera a participação de 2017 de 145.453 pessoas e a participação de 135.323 pessoas em 2016. O evento de 2016 foi realizado durante três dias.

14.285 pessoas compareceram ao evento Family Anime Festa, separado mas simultaneamente realizado, um pouco abaixo de 14.304 no ano passado. O evento aconteceu no East Hall 7 do Tokyo Big Sight, simultaneamente com os dias públicos do AnimeJapan.

O AnimeJapan voltará ao Tokyo Big Sight no próximo ano de 21 a 24 de Março de 2020 (O evento Family Anime Festa acontecerá de 21 a 22 de Março de 2020). No entanto, o evento se deslocará do East Exhibition Hall do Tokyo Big Sight / New East Exhibition Hall e Conference Tower, para o West Exhibition Hall, para o South Exhibition Hall e para o Conference Tower. Dependendo de como o evento usa as instalações, os East Halls deste ano têm 67.260 metros quadrados de área útil, enquanto os Salões Oeste e Sul do próximo ano terão apenas 57.280 metros quadrados.

Como já anunciamos anteriormente aqui no Anime Xis, o Tokyo Big Sight está atualmente passando por reformas em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Olimpíada está reservando todo o complexo para uso como principal centro de imprensa e centro de transmissão internacional e a paralisação resultante também afetou o principal evento que é realizado no local, o Comic Market (Comiket) para este ano e no próximo ano.

Este é o primeiro ano do evento em que a ordem dos dias úteis e dias públicos foi alterada, com os dois primeiros dias (23 e 24 de Março; sábado e domingo) como dias públicos do evento e os dois últimos dias (25 e 26 de Março; segunda-feira a terça-feira) como dias úteis do evento mais reservados a imprensa. Nos anos anteriores, os dias úteis ocorreram na quinta e sexta-feira antes dos dias públicos no sábado e no domingo. Ma quinta-feira, 21 de Março, foi feriado nacional no Japão.

O evento anteriormente teve dias apenas da indústria em 2015 e 2016; ambos os anos tinham um dia de indústria que se sobrepunha ao dia público. O AnimeJapan começou a realizar dois dias exclusivos dedicados ao setor em 2017.

O evento AnimeJapan teve a sua primeira edição em 2014 como a fusão de dois eventos anteriores – Tokyo International Anime Fair (TAF) e Anime Contents Expo (ACE).

Durante o evento, foram feitos diversos anúncios, atualizações de produções de animes, exibições de vídeos, etc, que rendeu mais de 70 notícias para nosso site nesses 4 dias de evento. As principais matérias divulgadas no AnimeJapan 2019 você pode conferir clicando neste link.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comunicado a Imprensa do AnimeJapan 2019 via ANN

– Leia mais sobre eventos clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas