Studio ufotable está sob investigação por sonegação fiscal

A revista Weekly Bunshun Digital da Bungeishunju informou nesta quinta-feira (28/03) que o Departamento Regional de Tributação de Tóquio realizou uma busca nos escritórios do estúdio de animação ufotable em 12 de Março, como parte de uma investigação sobre a empresa supostamente ter cometido evasão fiscal. O relatório afirma que o Departamento conduziu buscas nos cafés da empresa em Kōenji e Tokushima, bem como no estúdio de animação em Shimoigusa, na ala Suginami, em Tóquio.

De acordo com o relatório, o fundador da ufotable , o diretor representante e o presidente Hikaru Kondo supostamente recebia diretamente parte da receita proveniente das vendas de mercadorias do estúdio.

Nenhuma acusação foi feita contra Kondo ou a ufotable. A Weekly Bunshun Digital declarou que entrou em contato com o Departamento Regional de Tributação de Tóquio, mas um porta-voz da repartição disse que a organização não pode comentar casos específicos. O estúdio ufotable e seu presidente também não prestou qualquer declaração. A revista afirmou que, de acordo com suas fontes relacionadas à situação, Kondo admitiu as suspeitas das autoridades.

Kondo fundou a ufotable em 2000 e o estúdio é talvez mais conhecido pelas suas várias adaptações anime da franquia Fate da Type-Moon, incluindo Fate / Zero e Fate / stay night: Unlimited Blade Works. O estúdio está atualmente a produzir a trilogia de filmes anime Heaven’s Feel, o segundo filme estreou em 12 de Janeiro no Japão. O estúdio também fez adaptações em anime de The Garden of Sinners, da Type-Moon e a série anime Katsugeki: Touken Ranbu.

Dia 6 de abril, vai estrear nas TVs japonesas a mais nova produção do estúdio ufotable que é a adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge.

A ufotable também vende mercadorias de vários animes que produziu e administra vários cafés através dos quais possui direiros de franquias. A empresa também organiza o evento anime Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde que começaram em 2009.

Esse negócio de não responderem as investigações a imprensa e, de tabela aos fãs, pode significar que as coisas não são tão boas quanto imaginamos ou que tem coisas mais complicadas por trás disso tudo. No entanto fazemos o de sempre, aguardaremos os próximos capítulos.

Fonte: Bunshun Online via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas