Eletronic Arts: Após demissões em massa na semana, EA Japan fecha as portas

Uma semana muito conturbada para a Eletronic Arts. Muitos sites de notícias relacionados ao mundo dos games relataram que a EA, em uma série de mudanças organizacionais dramáticas em várias de suas equipes, demitiu 350 dos 9.000 funcionários na última terça-feira (26/03).

Em uma declaração pública, o CEO Andrew Wilson disse que a empresa estava fazendo mudanças em suas equipes de marketing, publicação e operações, bem como diminuindo sua presença no Japão e na Rússia. Embora ele não fornecesse razões específicas para os ajustes, Wilson citou a mudança global como o ímpeto para a decisão.

“Ao olharmos para um mundo em mudança ao nosso redor, é claro que precisamos mudar com isso”, disse Wilson. “Estamos fazendo movimentos deliberados para melhor cumprir nossos compromissos, refinar nossa organização e atender às necessidades de nossos jogadores.”

“… São decisões importantes, mas muito difíceis, e não as tomamos de ânimo leve. Somos amigos e colegas da EA, valorizamos e valorizamos as contribuições de todos e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que cuidemos de nosso pessoal. Para ajudá-los neste período a encontrar a próxima oportunidade. Esta é a nossa principal prioridade.”

Mas o embólio não parou por ai, já que nesta quarta-feira (27/03), a EA confirmou que fechou o escritório japonês que lidou com suas operações nesse mercado. A Famitsu relata que o fechamento é parte das demissões em massa. Não há informações sobre quantos funcionários isso afetou por lá.

Em comunicado, a editora insistiu que o Japão ainda é um mercado importante para a empresa e prometeu continuar apoiando seus jogos na região.

A EA também agradeceu aos funcionários afetados por sua contribuição para a empresa e prometeu investigar outras posições dentro do país ou maneiras pelas quais pode ajudá-los a encontrar emprego em outros setores da indústria de jogos.

Em uma atualização de informações do site gamesindustry.biz, a EA também desativou a sua divisão na Rússia. O site de mídia russo Kanobu relata (via Google Translate por parte da fonte) que o escritório da EA em Moscou será desativado, com projetos anteriormente centralizados na Rússia que se deslocam para o maior escritório regional da empresa no leste europeu. Vários funcionários de Moscou serão trazidos para o escritório regional como parte da transição.

Desde então, a EA confirmou ao site GamesIndustry.biz que o escritório de Moscou, de fato, fechará como relatado, mas que isso não representa uma diminuição de serviços ou localizações na região.

– Assim do nada, vai fechando as portas e no fim, ninguém fica sabendo ao certo o que aconteceu.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: gameindustry.biz Link 1, Link 2

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas