Anime Turismo: Loja de instrumentos do mundo real que aparece em K-on! fecha suas portas

Uma das partes mais engraçadas de ser um fã de anime/mangá no Japão é poder visitar lugares que aparecem em suas séries favoritas, o que é chamado hoje de Anime Turismo. Graças a isso, muitos locais que serviram de bases de cenários para animes viraram pontos turísticos por fãs do mundo todo, como por exemplo, uma escadaria comum em Tóquio, que foi destaque em Kimi no Na Wa (your name) e após o lançamento do filme, passou a ser visitada por muita gente.

Um desses lugares de peregrinação é atraído pelos os fãs do K-on! (adaptação em anime que está comemorando 10 anos de lançamento em 2019), no qual aparece em um dos episódios da série. A Loja de Instrumentos Musicais Akitaya, localizada na Rua Paseo, na cidade de Fukushima, estará sendo fechada em 31 de Março de 2019.

Você pode estar pensando: “Espere, essa loja não deveria estar em algum lugar em Kyoto, já que foi o que foi dito no anime?”. Sim, mas a loja real não fica em Kyoto, mas sim e Fukushima, bem mais ao norte do Japão. É só olhar as imagens que não lhe restarão duvidas:

Artistas de mangá e anime têm o poder de transportar ficticiosamente lojas para outras cidades, aparentemente.

Os fãs de K-On! reagiram com surpresa e decepção, pois parece que alguns ainda não sabiam da existência real da loja de instrumentos em Fukushima.

– “Eu não sabia que havia um ponto de peregrinação em Fukushima …” 
– “Mas onde os idosos comprarão suas fitas cassete enka agora?” 
– “Eu não tinha ideia de que este lugar era na minha cidade natal.” 
– “Ah, a loja de Instrumentos Musicais Akitaya está se fechando… Eu estou indo lá desde que eu era jovem… parece que muitas pessoas não sabiam que ela era ponto de peregrinação.”

A boa notícia, porém, é que a loja será reaberta em um local diferente! Está se mudando para outra área de Fukushima chamado Satsuki-cho em Maio 2019. O usuário do Twitter @fukushimacos originalmente twittou que a loja estava fechando completamente, mas esse tweet foi excluído e substituído pela feliz notícia de que a loja estará apenas mudando de local.

Com a revelação que tantos fãs tiveram da existência da loja em Fukushima, talvez a nova loja atraia muitos novos fãs!

Atraia a Mio também, afinal foi lá que ela comprou seu contrabaixo para canhotos!

– Será que não querem abrir uma filial em minha cidade? Preciso de um amplificador e peças de instrumentos mais baratas.

Fontes: Otakomu, Fukushimacos no Twitter via SoraNews24

– Confira outras notícias sobre Anime Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas